Os resultados financeiros do Twitter referentes ao segundo trimestre foram bem recebidos por Wall Street, por superarem as expectativas de mercado. Logo após a divulgação do balanço nesta terça-feira, 29, ações da empresa, que abriram o pregão na Nasdaq cotadas a US$ 38,14, chegaram a subir 37,67% no after-hours trading — negociação após o fechamento da bolsa eletrônica —, negociadas a US$ 52,22, às 17h45(horário de Brasília). No pregão tradicional, os papéis da companhia encerraram o dia com alta de 1,74%, negociados a US$ 38,60.
Embora tenha encerrado o segundo trimestre deste ano com prejuízo de US$ 144,6 milhões, contra uma perda de US$ 42,2 milhões apurada no mesmo período de 2013 e lucro de US$ 0,02 por ação non-GAAP (excluindo a amortização dos ganhos relacionados a aquisições e gastos com ações), a receita total da empresa expandiu 124%, saltando de US$ 139,3 milhões para US$ 312 milhões, na mesma base de comparação.
Os resultados ficaram acima da projeção de analistas consultados pela Thomson Reuters, que esperavam ganhos de US$ 0,01 por ação non-GAAP e receita de US$ 283,07 milhões. O número de usuários mensais ativos do Twitter, que atingiram 271 milhões no segundo trimestre, crescimento de 24% em relação a um ano antes, também animou os investidores, ao superar a estimativa do mercado, segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch.
Na quebra da receita por segmentos, a publicidade online somou US$ 277 milhões, alta de 129% em relação aos US$ 121 milhões registrados em igual trimestre de 2013, sendo que mobilidade respondeu por 81% do total. Já a receita com licenciamento de dados aumentou 90%, de US$ 18 milhões para US$ 35 milhões.
Para o terceiro trimestre, o Twitter estima alcançar receita entre US$ 330 milhões e US$ 340 milhões, o que, se confirmado, dobrará potencialmente a receita de US$ 168,6 milhões obtida no mesmo período do ano passado.