GetNet lança sistema de telemetria para controle de frota

0

A GetNet Tecnologia anuncia nesta quarta-feira (30/8), durante o Seminário Nacional de Transportes das Utilities, que acontece até o dia 31, em São Paulo, o seu sistema de telemetria para controle de frota, desenvolvido em parceria com a MZM, responsável pelo desenvolvimento da solução. O sistema é composto por um chip, que vai acoplado no painel dos veículos, e utiliza a tecnologia de monitoramento por GPS.

De acordo com a empresa, por meio do sistema a proprietária da frota consegue monitorar a localização de seus veículos, o qual é acessado no próprio site da GetNet, a partir de uma senha exclusiva. Além disso, a empresa ainda recebe automaticamente por e-mail um relatório com o registro dos itinerários dos veículos, suas quilometragens, velocidades médias e o perfil dos motoristas, ou seja, de que forma cada um guia o seu automóvel.

?A telemetria proporciona segurança à empresa, que sempre saberá onde estão os veículos de sua frota, até mesmo no caso de roubo. Outro benefício é a economia, pois o sistema possibilita a identificação de quais veículos estão gastando mais combustível e se o alto consumo está relacionado com o modo de dirigir dos condutores?, explica José Renato Hopf, diretor-presidente da GetNet.

O executivo explica que cartões específicos para o controle de combustível informam também à empresa dados como quantidade de litros abastecida, valores, quilometragem do veículo e serviços realizados nos postos. Segundo Hopf, o sistema de telemetria está sendo lançado com o objetivo de complementar esses relatórios, fornecendo também outras informações para o controle da frota. ?Trata-se de uma nova necessidade, uma tendência do mercado, a qual a GetNet está se antecipando?, destaca.

Com essa solução, a GetNet diversifica dos seus negócios para além do mercado financeiro, no qual atua fornecendo soluções para transações eletrônicas. ?Somos uma empresa desenvolvedora de tecnologia para transações eletrônicas. Porém, essas transações não significam que sejam apenas financeiras?, frisa o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.