Oracle anuncia estratégia de produtos para gestão de conteúdo

0

A Oracle anunciou sua estratégia para otimizar o gerenciamento de grandes volumes de conteúdo não-estruturado, que tem como base dois produtos: o Oracle Content Database e o Oracle Records Database ? antes denominados Oracle Content Services e Oracle Records Management.

Segundo a empresa, com essas soluções as organizações podem gerenciar todo o espectro de informações de dados estruturados e o conteúdo não-estruturado com maior produtividade por usuário, além de poder obter outros benefícios como a redução de risco e de custos associados ao cumprimento dos procedimentos legais.

O Oracle Content Database e o Oracle Records Database são baseados no banco de dados Oracle 10g. Assim, clientes e parceiros podem tirar proveito de sua infra-estrutura e recursos existentes para gerenciar com economia o conteúdo das empresas, como documentos do Office, arquivos em formato PDF, imagens gráficas e de documentos.

De acordo com a Oracle, como ambos os produtos são desenvolvidos em padrões abertos, clientes, integradores de sistemas e fornecedores de software independentes (ISVs) passam a contar com o poder dos web services e da arquitetura orientada a serviços (SOA). Os produtos atendem necessidades específicas de cada usuário da organização.

?Uma solução bem desenvolvida de gestão de conteúdo e registros pode aumentar a produtividade do usuário, resolver a preocupação com o cumprimento das normas regulamentares, reduzir o risco dos negócios e baixar os custos", afirmou Andy Mendelsohn, vice-presidente sênior de tecnologias de servidor de banco de dados Oracle. ?Entretanto, as soluções tradicionais de gestão de conteúdo tipicamente não atingiam um índice de adoção de mais de 5% ou 10% dos profissionais que trabalham com conteúdo. O Oracle Content Database e o Oracle Records Database ajudam a tirar proveito dos padrões abertos e SOA para fornecer, de forma econômica, gestão de conteúdo e registros aos outros 90% da organização.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.