A integradora Telsinc alcançou no primeiro semestre 56% do faturamento planejado para 2006. Com a marca de R$ 26 milhões, a integradora apresentou um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. O bom desempenho é atribuído pela empresa ao crescimento da vendas de 111% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os maiores destaques foram os produtos para segurança da informação, que atingiu a marca de 100%, e de infra-estrutura, que respondeu por 133%. Na parte de serviços, o fechamento de contratos apresentou 5% de evolução, enquanto a venda de serviços avulsos cresceu 15% no semestre.
Entre os contratos fechados no período, destacam-se a rede de varejo de roupas Riachuelo, a Braskem, Rockwell, entre outros. Segundo diretor de marketing da Telsinc, Rogério Vedovato, o mercado corporativo, nos mais diversos segmentos, tem enxergado a tecnologia da informação como uma ferramenta fundamental para o aumento de produtividade e agilidade nos processos de comunicação e de negócios. ?Por conta disso, soluções adaptadas à necessidade do cliente e qualidade na prestação de serviços são fatores-chave para o sucesso da Telsinc?, completa.
O desempenho da filial de Porto Alegre também contribui para engordar os números da empresa. A unidade, que completou um ano e meio, alcançou no semestre a marca de R$ 2 milhões, com um crescimento de vendas de 294%, em relação ao mesmo período de 2005, com destaque para fechamento de contratos.
Para Vedovato, os resultados são bastante significativos e a expectativa é de investimento na região. ?Trabalhamos intensamente para alinhar nossa estratégia às necessidades específicas do mercado do sul e os números indicam que estamos atuando corretamente.?
Dentre os planos da empresa para o segundo semestre estão a inauguração de uma nova sede em São Paulo, além da expansão de sua atuação nas regiões Sul e Sudeste, em estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Com isso, a expectativa da empresa é fechar o ano com faturamento de R$ 46 milhões.