Cast vence pregões em quatro órgãos públicos que totalizam R$ 15 milhões

0

A Cast venceu quatro pregões eletrônicos em órgãos públicos estaduais e federais. No âmbito estadual, a integradora de soluções de TI ganhou a concorrência no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, e na esfera federal foi a vencedora das licitações do Tribunal de Contas da União (TCU), Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Ao todo, os contratos somam R$ 15 milhões, sendo que cada um deles tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

A Cast será responsável pelas primeiras fábricas de software da Funai e do TCU. Na Funai, está prevista a entrega de 10 mil pontos de função ao ano, além de novos projetos, sustentação, serviços e documentação de sistemas. Já no TCU, serão 6 mil pontos de função e os serviços incluem desenvolvimento, manutenção — corretiva, adaptativa e evolutiva — e testes de sistemas de informação em plataformas como Java, Delphi, Oracle PLSQL, Microsoft .Net e ASP, Informatica PowerCenter e SAP Business Objects.

No Mato Grosso do Sul, o contrato, que visa a modernização e melhoria dos processos do Tribunal de Contas do Estado engloba a implantação de fábrica de software para a manutenção da estrutura existente e o desenvolvimento de novos sistemas, totalizando 10 mil pontos de função por ano. A Cast também vai realizar a sustentação do parque tecnológico da Embratur. Serão atendidos três tipos de tarefas: rotineiras, previamente definidas para execução; de suporte, para as necessidades de correções técnicas ou atualizações e solicitações de todas as áreas da Embratur; ou por demanda, com a finalidade de atender a estudos e projetos estratégicos.

"Com esses novos contratos, ampliamos nossa expertise no setor público e damos sequência na estratégia para alavancar os resultados da vertical, ao mesmo tempo em que podemos dar uma contribuição importante para processos essenciais ao desenvolvimento do país", comenta André Faria, diretor de negócios com o governo da Cast. Em 2012, a unidade de negócio focada neste segmento teve um salto de 50% em sua carteira de clientes e um crescimento de receita de 44% em relação ao ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.