Para ganhar em qualidade, agilidade e reduzir custos, a Panasonic decidiu terceirizar o atendimento online a cliente via chat e e-mail. O prestador de serviços escolhido é a Alkes Contact. O objetivo é melhorar ao máximo o atendimento, aumentar as vendas, e fidelizar os clientes, sem qualquer investimento em infra-estrutura.
Ana Paula Capella, responsável pelo e-commerce da Panasonic, explica que o atendimento realizado por e-mail, sem nenhuma solução tecnológica especializada demorava até dois dias para dar retorno ao cliente. Ela informa que a área de vendas eletrônicas também não tinha estrutura física, humana nem financeira para investimentos em um contact center próprio. O contrato com a Alkes prevê um modelo de atendimento sob demanda.
As expectativas em relação à terceirização são grandes. ?Esperamos que a Alkes realize toda a parte operacional do atendimento ao cliente, trabalho que antes demandava tempo da nossa equipe interna que têm outras funções além do atendimento. Em contrapartida, queremos que nosso cliente sinta-se bem atendido, como se fosse pela própria empresa? explica Ana Paula.
Os atendentes da Alkes participaram de treinamentos e receberam informações relacionadas à Panasonic. Desta forma, estarão capacitados a atender os mais variados assuntos.