A natureza dos negócios está mudando integralmente, por isso os investimentos nas áreas de tecnologia de uma companhia estão mudando. Em 2011, 80% do orçamento de TI era empregado em sistemas e serviços de back office, hoje ele reduziu para 50%. As soluções de front office digital, que eram 20% em 2011 vão atingir 50% em 2016.
De olho no direcionamento dessa transformação digital dos negócios, a empresa AppDynamics, uma plataforma de inteligência de aplicativos, vai abrir em novembro oficialmente um escritório de vendas em São Paulo, para suportar os 8 parceiros de negócios que já têm em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte, cidade onde conquistou a Localiza como cliente. Na América Latina, contabiliza clientes como Econocom, Wall Mart, Claro, Cencosud, BNP Paribas, Generalli, entre outros.
A plataforma de aplicativos da AppDynamics auxilia as empresas que trabalham no que se chama "definidas por software", em que todos os departamentos da empresa monitoram proativamente, gerenciam, analisam e otimizam os ambientes operacionais complexos, obtendo-se informações em tempo real tanto do desempenho do aplicativos quanto dos indicadores de negócios, para que tomada de decisão seja imediata.
"Sistemas antigos e de longos períodos de implementação não são capazes de suportar o ritmo de demanda do cliente para a transformação do negócio digital", explica Jonah Kowall, vice-presidente de Desenvolvimento de Marketing e Insights da AppDynamics, que esteve no Brasil para anunciar os investimentos que a empresa vai fazer na América Latina.
Por fornecer acesso em nível de código dos aplicativos, a ferramenta permite que as empresas acompanhem o impacto dos problemas de performance na hora que acontecem. Com isso, pode-se manter a experiência do cliente positiva e evitar incidentes de negócios que possam gerar custos desnecessários, além de se fazer análises preditivas do desempenho dos aplicativos e seu consequente impacto nos resultados das empresas.