TiZKKA oferece consultoria de moda gratuita e integração com e-commerces

0

Escolher um look para sair é sempre um desafio. Para facilitar esse processo, a dupla de empreendedores Gabriel Roizner e Nathan Schorr criou o TiZKKA, rede social de moda que permite aos usuários obter dicas de seus seguidores, profissionais de moda e fashion bloggers.  O TiZKKA também é a primeira plataforma de moda da América Latina que permite aos usuários comprarem os produtos de suas blogueiras favoritas.

TiZKKA - Comprar 1

O aplicativo conecta fashionistas a especialistas que dão conselhos e recomendações gratuitos em tempo real. Os usuários postam seus looks de forma pública ou privada e podem escolher a quem pedir uma consultoria personalizada.

O app conta com cinco níveis, que vão do usuário iniciante até o nível fashionista. Conforme vão dando mais dicas, os usuários ganham mais relevância nos motores de busca do aplicativo, o que traz mais seguidores e força para seus perfis, no qual podem divulgar seus looks e produtos dos e-commerces parceiros, com comissões garantidas sobre as vendas realizadas, o que tem atraído cada vez mais profissionais de moda e blogueiras ao app.

Para as marcas, o TiZKKA oferece um novo canal de vendas que atinge um público-alvo extremamente segmentado, ou seja, homens e mulheres apaixonados por moda em todo o mundo com baixo custo de aquisição, índice que muitas vezes chega a 20% do ticket médio de compra de um cliente com as ferramentas mais utilizadas no mercado.

Criado em 2014 como Roupalogia, a rede social se transformou em TiZKKA ao ganhar novas funcionalidades e um plano de expansão global, com versões em inglês e espanhol. O aplicativo foi lançado inicialmente em versão iOS e acaba de ganhar uma versão para celulares Android. O nome TiZKKA significa moda no idioma islandês.

Na versão para iPhone, os usuários podem comprar produtos de seus looks preferidos por meio de uma rede de e-commerces parceiros, funcionalidade que em breve será disponibilizada para Android. As vendas são feitas dentro do ambiente do aplicativo, que é piomeiro nesse tipo de transação na América Latina. Já blogueiras e stylists podem indicar looks desses parceiros e serem remunerados com uma comissão.

Atualmente, o TiZKKA possui usuários em mais de 2.500 cidades e 100 países. O app já acumula mais de 36 milhões de looks visualizados, 100 mil usuários cadastrados e 650 personal stylists. Até o final de 2015, segundo os fundadores, a meta é chegar a 500 mil usuários, 60% no Brasil.

O app foi criado pelos empresários Gabriel Roizner e Nathan Schorr, ambos com 30 anos e estrangeiros que decidiram empreender no Brasil. "Os números do e-commerce no Brasil e o quanto as brasileiras utilizam redes sociais nos deixou impressionados", diz o uruguaio Roizner, que também fundou o KienVe, plataforma na qual os usuários compartilham o que estão assistindo na TV. "Além disso, o setor de moda e acessórios é líder em vendas online no país", complementa Schorr, norte-americano que foi responsável pelo lançamento da empresa  de compras coletivas Groupon no Uruguai.

Segundo dados do relatório E-bit Webshoppers 2015, o faturamento do e-commerce no Brasil cresceu 18,6% no primeiro semestre de 2015, em comparação ao mesmo período do ano anterior.  As vendas chegaram a 18,6 bilhões e o segmento de moda e acessórios atingiu 15% das vendas, superando setores como eletrodomésticos, cosméticos, telefonia e livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.