Telefonica lança Open Cloud e Cloud Server no Brasil, Chile e México para impulsionar serviços em nuvem

0
0

A Telefónica Business Solutions, empresa do grupo espanhol que fornece soluções de comunicações integradas para o mercado B2B, e a Huawei, fabricante chinesa de equipamentos e soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC), anunciaram nesta quinta-feira, 29, o lançamento dos serviços Open Cloud e Cloud Server no Brasil, Chile e México. O lançamento é parte da parceria global entre as duas empresas para impulsionar a migração de clientes de serviços tradicionais de TI para a nuvem.

O Open Cloud é um serviço de nuvem pública baseado na tecnologia OpenStack — plataforma de código aberto para hospedagem e gerenciamento de serviços de nuvem ­—, que é hospedado em data centers da Telefonica no Brasil, Chile e México. O Open Cloud oferece uma ampla gama de serviços que vão desde computação, armazenamento, redes e bancos de dados para serviços analíticos, segurança e desenvolvimento de aplicações mais avançadas. Segundo a empresa, uma das principais vantagens do Open Cloud é a capacidade de se conectar a redes privadas do cliente, bem como a conectividade com outros serviços de data center da Telefonica.

A Telefónica já oferece o serviço de Cloud Server comercialmente no Brasil, Chile e México, implementado na plataforma da Huawei. Segundo a empresa, ele possibilita a implantação de um servidor de nuvem de forma rápida e fácil, sem conhecimento técnico, permitindo que as empresas se concentrem na gestão dos negócios. O Cloud Server atende as necessidades básicas do segmento de pequenas e médias empresas.

Os próximos países onde os serviços serão lançados são Argentina, Peru e nos EUA para apoiar os clientes internacionais da Telefónica que operam nesses mercados.

O diretor de produtos e soluções B2B da Telefónica Business Solutions, Jose Luis Gamo, disse que a Huawei é uma parceira estratégica de tecnologia para a companhia. "Ela nos permite oferecer ao mercado uma oferta de nuvem com as melhores características, o melhor preço e com a mais recente tecnologia. Este lançamento é a aposta da Telefonica no movimento de nuvem aberta e segura para a transformação digital dos clientes."

Já o presidente da linha de produtos de TI da Huawei, Yelai Zheng, disse que a parceria com a Telefonica vai permitir a oferta de serviços inovadores de nuvem e alta qualidade para as empresas. "O negócio de nuvem é estratégico e fundamental para a Huawei e estamos empenhados em aumentar o nosso investimento sempre nesta área. Trabalhando em conjunto, Telefonica e Huawei poderão criar diferenciais e ter sucesso no mercado."

Deixe seu comentário