Neovia e Ruckus formalizam acordo para oferta integrada de soluções

0
3

A Neovia e a Ruckus Wireless serão parceiras na oferta integrada de soluções de conectividade ao setor corporativo, que pode ser implantada para suprir uma demanda permanente ou pontual.

Por meio do acordo, a Neovia oferecerá suas soluções e serviços para acesso à internet ou criação de Rede Privada Virtual (VPN) integrados às soluções Wi-Fi da Ruckus.

O objetivo é proporcionar conectividade sem fio de alto desempenho de forma personalizada para os clientes, permitindo o desenvolvimento de projetos customizados para atender cada empresa usuária de acordo com seu perfil e sua estratégia de negócio.

"Isso significa que trabalharemos diretamente alinhados com o perfil e as necessidades dos clientes, os quais terão o melhor custo-benefício ao contar com uma oferta completa a partir de uma única empresa, pois não haverá necessidade de adquirir separadamente o link de internet e o hardware de conexão", afirma Luiz Buslik, Chief Commercial Officer da Neovia.

O executivo destaca que a aquisição separada ainda é o modelo mais utilizado no mercado, mas também o mais oneroso para as empresas e, por esse motivo, a Neovia pretende romper tal paradigma.

A parceria está inserida no posicionamento da Neovia para firmar-se como fornecedora de soluções e serviços que englobam comercialização, instalação, manutenção e gerenciamento total das redes de conectividade e comunicação.

A Neovia vai oferecer a solução Neo Wi-Fi juntamente com suas linhas de produtos relacionadas: Neo Internet Light, Neo Internet Premium,  Neo VPN, Neo Firewall e Neo Backup.

Já a Ruckus Wireless fornecerá o Access Point Dual Band 7363 e a tecnologia ChannelFly, que determina, automaticamente, a melhor frequência de operação de rádio e oferece a maior taxa de transmissão para o cliente.

A empresa fornecerá também o controlador de acesso Zone Director 3000 (responsável pelo gerenciamento de todos os pontos de acesso de forma fácil), o qual está instalado no datacenter da Neovia, localizado em São Paulo.

"Esperamos atender a demanda de clientes no mercado corporativo que busquem a solução Wi-Fi como um serviço", afirma Andre Queiroz, diretor regional para América Latina da Ruckus Wireless.

Deixe seu comentário