O mercado de soluções e aplicativos móveis no Brasil será um dos mais promissores nos próximos anos

0

A inovação tecnológica em curso está mudando fundamentalmente a maneira como os profissionais e consumidores se envolvem com dispositivos móveis. Cada vez mais eles exigem experiências imersíveis, tornando-os a primeira, e muitas vezes, a única ferramenta para trabalho, interação e consumo. Tecnologias como IA, realidades aumentada e virtual, super aplicativos, machine learning, entre outras, vão ampliar a visão do mercado de soluções mobile, que moldará o setor nos próximos anos, desafiando os modelos de negócios atuais.

De acordo com o levantamento da Adjust, empresa alemã de análise e prevenção de fraudes do setor, o Brasil é o segundo mercado de aplicativos que mais cresce no mundo. Nesse cenário, a conectividade como um elemento chave no desempenho das aplicações e os preparativos para a chegada do 5G criam grandes desafios aos desenvolvedores, pois a criação de um app de qualidade deve permitir que o aplicativo possa rodar em diferentes plataformas, prever diversas funcionalidades dos inúmeros modelos e geração de smartphones, possibilitar a fácil atualização de versões, uma equipe de desenvolvimento harmônica e  garantir a melhor usabilidade (User Experience) para os usuários.

Algumas das principais empresas deste setor estarão reunidas no Fórum Mobile Transformation, promovido pela TI Inside,  para discutirem este contexto sobre o mercado mobile e suas tendências, novos modelos de negócios em diversos setores relevantes da economia, plataformas e tecnologias inovadoras.

Os temas das palestras e dos painéis, bem como palestrantes e painelistas serão:

O desafio da construção de "superapps"

O fenômeno dos "super aplicativos" chineses está inspirando a criação de novos apps que agregam diferentes funções, com o objetivo de fidelizar e melhorar a experiência do usuário.

 

Palestrantes
Thiago Macruz, líder do time responsável pela cobertura de varejo, e-commerce e saúde na Itaú BBA Corretora

Alberto Delgado, diretor de digital da Easynvest

Patrick Scripilliti – Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócios na VTEX

  • Como o uso de inteligência artificial pode ajudar a criar soluções mobile de relevância para os negócios

Cada vez mais a coleta de dados móveis permite conhecer os hábitos do consumidor mobile, para a construção de aplicativos inovadores que trazem resultados de relevância para as empresas e consumidores.

Palestrantes
Ricardo Barbosa, vice-presidente da IBM na América Latina

Marco Lauria, Senior Business Consultant – AI e Analytics – VP de Tecnologia e membro do Conselho da I2AI

  • O que muda no mercado mobile com a chegada do 5G

A apresentação abordará o contexto tecnológico e estratégico em que se insere o 5G, e revisará a situação atual das implementações em várias partes do globo e as mudanças no mercado que serão causadas por esta tecnologia. 

Palestrante

Rodrigo Maretti ,arquiteto de soluções na Ericsson 

  • Mobile game

O mercado de aplicativos de jogos e entretenimento móveis passa por um crescimento expressivo, trazendo novas e diferentes oportunidades de negócios, com aplicativos voltados para diferentes gerações de consumidores.

Palestrante
Felipe Sartori, Country Manager da Gameloft Brasil

  • Smart Home – Mobile no centro de tudo

Cada vez mais as aplicações móveis estão fazendo parte do cotidiano das pessoas, tanto no ambiente de trabalho (home office) quanto no lar. Hoje ele está conduzindo as diferentes funções das casas conectadas (smart home), integrando funções de segurança, comunicação, lazer, tarefas domésticas e profissionais. Um cenário em mudança e crescente evolução.

Palestrante
Fabrício Habib, gerente geral de produtos móveis da LG Electronics do Brasil

  • Mobile security – O desafio de proteger multidispositivos

O mercado de segurança mobile e gerenciamento de múltiplos dispositivos hoje é uma das maiores preocupação do setor, tendo em vista o crescente número de fraudes, brechas, vazamentos de dados, entre outras ameaças, exigindo grandes investimento no desenvolvimento e monitoramento dos aplicativos móveis.

Palestrante
Eduardo Takeshi, gerente de Negócios TI/SI do Corporativo da Oi

  • A transformação do trabalho mobile

Ninguém desconhece que mobile se transformou em principal ferramenta de trabalho profissional, exigindo cada vez mais o desenvolvimento de soluções que aumentem a produtividade, facilidade de uso e segurança, permitindo melhor desempenho da força de trabalho.

Palestrantes
Eduardo Menegatti, CEO da Vivalisto ProptechCharlie Conner, co-CEO da Sotran Logística e responsável pela TMOV

  • A transformação da mobile economy

Com bilhões de usuários e milhões de aplicações nas lojas de aplicativos, fazer mais do mesmo dificilmente será o suficiente para atrair visibilidade. Quais os elementos essenciais para se ter resultados relevantes no mercado consumidor?

Palestrantes
Ricardo Pereira Araújo, sênior customer success manager da AppsFlyerLarissa Neves, Customer Success Manager da App Annie

Inscrições

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail info@tiinside.com.br ou pelo telefone (11) 3138-4619. Mais informações e grade do evento estão no site: http://forummobile.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.