Smartphones TCL tem novo distribuidor no Brasil

1
62

A Usina de Vendas, empresa especializada na distribuição capilarizada de produtos de mobilidade de alta tecnologia, assumiu em outubro a distribuição de smartphones da marca chinesa TCL em todo o Brasil. A companhia asiática é conhecida, entre outras coisas, por ser a segunda maior fabricante de televisores do mundo. A contribuição dos produtos TCL no faturamento da empresa brasileira em 2020 é estimada em mais de 30% do seu resultado.

Na segunda quinzena de outubro começam a chegar no território nacional os produtos referentes às primeiras encomendas feitas à TCL por intermédio da Usina de Vendas. Ao todo, a Usina de Vendas pretende distribuir os smartphones da TCL em cerca de cinco mil pontos de vendas abrangendo redes nacionais e regionais de varejo, e-commerces, supermercados, lojas de tecnologia, operadoras e mercado corporativo.

"Por meio da expertise da Usina de Vendas no desenvolvimento de novos canais de vendas e aumento de capilaridade na distribuição, temos como meta levar a TCL a alcançar um market share de pelo menos 5% até o final de 2022 no segmento de smartphones no mercado nacional", afirma o CEO da Usina de Vendas, Marco Antonio Palma (foto).

Para alcançar este objetivo, a Usina de Vendas conta com a chegada de uma nova linha de smartphones que a TCL lançará no país a partir do último trimestre de 2020. Segundo o executivo, seis novos modelos fazem parte do acordo firmado entre as duas organizações sendo que os dois primeiros já foram embarcados e começam a ser oferecidos no final de outubro, chegando ao consumidor antes da Black Friday.

De acordo com Alex Cao, Brazil Country Manager of TCL Mobile Phone, o Brasil é um dos mercados estratégicos para a TCL no mundo. "A parceria com a Usina de Vendas permitirá a manutenção do nosso ritmo tradicional de entregas no país e proporcionará a capilaridade que precisamos para garantir que nossa linha de produtos de mobilidade chegue de forma mais rápida, econômica e segura a todos os brasileiros", afirmou.

Segundo o CEO da Usina de Vendas, a proposta de valor dos smartphones da TCL está alinhada aos anseios do mercado local que busca soluções acessíveis sem precisar renunciar à eficiência e inovação. "Esta visão se encaixa perfeitamente com as necessidades dos brasileiros e desta forma acreditamos num sucesso bastante significativo de vendas das linhas de smartphones da TCL", diz Palma. 

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário