A Algar Tecnologia foi contratada pela Light para fazer a gestão e operação integrada dos canais de relacionamento com os mais de quatro milhões de clientes da distribuidora de energia, que atua em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro.
A operação, iniciada em 01 de novembro, prevê ganhos de eficiência no processo de atendimento, melhoria da satisfação do usuário de serviços da Light Rio e qualificação contínua dos mais de 700 profissionais dedicados.
"Essa foi uma operação que mobilizou toda a Algar Tecnologia e Light, para cumprirmos todos os prazos e qualidade firmados entre nós. Os primeiros dias de operação já nos mostraram que estamos no caminho certo, e entregaremos um atendimento diferenciado para todos os clientes da Light.", afirma Luiz Fernando Scheliga, diretor de operações da Algar Tecnologia.
"Estamos seguros de que essa parceria firmada com a Algar implicará em grandes benefícios para o consumidor Light, pela implementação de novas ferramentas tecnológicas, facilitando o seu acesso a informações de seu interesse e da sociedade", ressaltou o diretor de Distribuição da Light, José Humberto Castro.
Para atender a nova demanda e ampliar a expansão da regional na cidade do Rio de Janeiro, a Algar Tecnologia investiu cerca de R$ 4,3 milhões, volume dedicado para novas instalações, contratações e treinamentos.
Em agosto deste ano, a empresa deu início à sua primeira operação fluminense para atender a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), também contratante do serviço de central de relacionamento, com teleatendimento receptivo e ativo. Na ocasião, a empresa contratou 85 profissionais.
"Esta ampliação reflete a nossa estratégia de expansão nacional. Queremos fortalecer nossa presença no Rio de Janeiro e também em outros estados, mostrando que a Algar Tecnologia está preparada para atender diversos segmentos de mercado", afirma José Antonio Fechio, presidente da Algar Tecnologia.
- Com investimento de R$ 4,3 milhões