A Moovin, empresa especializada em plataformas para o comércio eletrônico, com sede em Porto Alegre, contratou a Dedalus Prime para projeto de migração para o ambiente Amazon Web Services (AWS) para garantir alto desempenho e disponibilidade do portfólio de soluções para e-Commerce, Mobile Commerce e Social Commerce. O projeto também envolve o gerenciamento dos serviços e suporte e tem a finalidade de garantir a expansão dos negócios.
A Moovin não quer ser sofrer por instabilidades ou queda do dadacenter que possa comprometer o funcionamento das lojas virtuais de seus 40 clientes, de diferentes segmentos do mercado. Alexandre Sordi, diretor executivo da Moovin, conta que a empresa buscou os serviços Dedalus Prime e AWS para eliminar a instabilidade dos servidores que eram utilizados e também para garantir tempo de resposta compatível com a necessidade do mercado.
"Todo o nosso serviço necessita de estabilidade e migrar para um servidor estável nos ajudou muito a garantir a entrega dos serviços aos clientes, além de nos ajudar a conquistar novos contratos. Antes da migração para a AWS a queda era constante e o suporte muito demorado", conta o executivo, que revela também que a própria Moovin realizava o gerenciamento de atividades básicas e que agora são realizadas pela Dedalus. "Agora, apenas abrimos um chamado para que as ocorrências possam ser resolvidas. Isso representa tranquilidade e a possibilidade das nossas equipes se concentrarem nas atividades de negócios da Moovin", comenta.
"Nossa proposta é oferecer um sistema de e-commerce de qualidade, diferenciado e inovador. Para isso necessitamos que nossas soluções tenham alta disponibilidade, rápidas e seguras. A migração para AWS com a Dedalus visou aumentar esta capacidade de entrega de nossas plataformas de comercio eletrônico e contratos de serviços. "O banco de dados expansivo e a experiência com todo o conjunto de serviço está sendo muito boa, acompanhados do suporte e monitoramento muito realizado pela Dedalus, que nos atende de maneira muito rápida, sendo muito difícil reabrir um chamado por conta de problemas técnicos", conta o executivo. Para a hospedagem do site, balanceamento de carga de acesso a lojas virtuais e do web site, a Moovin contratou o AWS EC2, e para aumentar o desempenho e publicar as imagens dos sites, o serviço contratado é o AWS S3.