Prefeitura de SP usa computação em nuvem para concluir projeto SP 2040

0

Associar tecnologia ao Projeto SP 2040. Esse foi o objetivo da MIPC ao desenvolver um software específico para o armazenamento e o envio de dados por meio da computação em nuvem. O sistema em nuvem criado pela empresa foi inserido nos tablets utilizados na última etapa da consulta pública do Projeto, para que os agentes pudessem percorrer pontos da cidade em busca da opinião da população, cujo resultado foi apresentado pela Prefeitura de São Paulo no início do ano.
O uso do tablet com a tecnologia em nuvem gerou dois pontos favoráveis ao Projeto: a mobilidade e a motivação para responder o questionário. “O uso da nuvem também faz parte do que queremos para a cidade nos próximos 30 anos. Queremos que a tecnologia chegue ao cidadão de forma a melhorar seu dia-a-dia”, diz o CEO da MIPC, Leandro Fraga. “Usar a nuvem já na consulta pública é prova de que a tecnologia é um item fundamental para o serviço público”, destaca
O objetivo do SP 2040 foi estabelecer as prioridades que a população considera estratégicas para a cidade de São Paulo nos próximos 30 anos, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O Projeto ouviu mais de 10 mil pessoas utilizando o sistema na nuvem da MIPC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.