Cigam aposta na demanda gerada pelo Sped para crescer

0

Após registrar crescimento de 43% no ano passado e faturar cerca de R$ 27 milhões, a Cigam, fabricante de software de ERP, aposta na sua solução de suporte ao Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e nota fiscal eletrônica (NF-e) para aumentar a receita neste ano.
Apesar de o mercado brasileiro vir sofrendo com mais intensidade os efeitos da crise econômica mundial, Maurício Ouriques, analista de pesquisa e desenvolvimento da Cigam, diz que ela não terá impacto no resultado da empresa, que estima crescer 20% neste ano. Na avaliação dele, com as soluções de NF-e e Sped, esse aumento pode chegar até 35%.
Caso atinja a previsão, a Cigam pode fechar este ano com faturamento de cerca de R$ 36 milhões. "Existem várias empresas nos procurando por essa solução. O Sped abriu um novo mercado para as empresas de software e nós apostamos muito nisso para este ano. A demanda por essa solução está muito forte e temos grandes expectativas", afirma Ouriques.
A razão do aquecimento da demanda é que entre abril e setembro deste ano novos setores deverão adotar a NF-e, como atacadistas de alimentos, bebidas, material de limpeza, combustíveis, solventes, álcool para outros fins, baterias automotivas, indústria de autopeças, fabricantes de vasilhames para bebidas, importadores de veículos e importadores de bebidas alcoólicas e outros.
De acordo com o executivo, a empresa está oferecendo gratuitamente o suporte ao Sped para quem já for cliente do seu ERP e aqueles que adquirirem o software. "Esse é um diferencial na disputa pelo mercado. Inclusive, clientes de nossos concorrentes já nos procuraram interessados na solução de Sped e nota fiscal eletrônica", analisa Ouriques.
A expectativa da companhia é tão otimista que ela já vislumbra uma expansão territorial. "Nossa meta é passar a atuar no Mato Grosso do Sul, por meio de um parceiro estratégico, e aumentar a atuação no Rio de Janeiro ainda neste ano", conclui Ouriques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.