Publidade on-line cresce 10,6% em 2008 nos EUA

0

O mercado americano de publicidade on-line movimentou US$ 23 bilhões no ano passado, o que representou o quarto recorde consecutivo de resultado e um crescimento de 10,6% na comparação com 2007, quando contabilizou receita de US$ 21,2 bilhões, segundo a Internet Advertising Bureau (IAB).
Com o isso, a internet detém a terceira maior fatia dos investimentos totais em publicidade nos Estados Unidos, ficando atrás apenas dos jornais, com US$ 34,4 bilhões, e TV, com US$ 28,8 bilhões.
As receitas com anúncios em buscas, por meio de links patrocinados, que representaram 45% do total, foram de US$ 10,5 bilhões no período, 20% superiores a 2007. Já o faturamento relacionado a banners, que respondem por 21% do total, ficou em US$ 4,9 bilhões, e os anúncios atrelados a vídeos movimentaram US$ 734 milhões, o dobro do registrado um ano antes, englobando 3% dos aportes em publicidade na web.
Mesmo com o incremento de dois dígitos, esse mercado deu sinais de ter sentido os efeitos da crise econômica, já que entre 2006 e 2007 havia aumentado 26%, expansão que caiu pela metade no ano passado. No quarto trimestre do ano passado, o mercado de publicidade pela web cresceu apenas 2,6%, atingindo receita de US$ 6,1 bilhões, contra US$ 5,9 bilhões em igual período de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.