O Serpro entregou o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) para a Superintendência de Seguros Privados (Susep). O PDTI servirá como guia de apoio para as decisões relativas à gestão de TI da organização durante um determinado período de tempo.
De acordo com o Serpro os objetivos do plano são apontar os principais desafios e as estratégias de TI para a organização; estabelecer parâmetros para as decisões relativas à gestão de TI em alinhamento com as diretrizes do governo federal; dar visibilidade para a lógica de atuação da área de TI e seu valor; demonstrar o papel chave que a TI tem para o sucesso da instituição; e sustentar a análise de custo benefício dos investimentos em tecnologia da informação.
Para o diretor administrativo da Susep, Paulo Santos, a parceria com o Serpro é vital. "Achei o PDTI muito bom. Nós vamos ler detalhadamente e ver quais serão as nossas prioridades dentre as recomendações, mas sabemos que o ideal é atender a todas", frisou.
O superintendente do Serpro, Marco Aurelio Sobrosa Friedl, destacou a importância da implantação do plano. "Eles poderão trabalhar de forma estruturada e ratificamos a nossa parceria. O maior beneficiado com a implantação do PDTI será a sociedade, que contará com soluções tecnológicas mais confiáveis", afirmou Sobrosa.
- Guia