A Mauricio de Sousa Produções (MSP) inaugurou hoje, 30, suas páginas oficiais no Facebook e Twitter para comunicação B2B, ou seja, voltadas para interessados em fazer negócios com a empresa ou em divulgar suas iniciativas nos campos de quadrinhos, livros, animações, espetáculos, eventos temáticos, exposições, produtos digitais, projetos institucionais e licenciamento de produtos.
Já os canais da Turma da Mônica, focados em um público adulto que cresceu com a Turma, trazem à tona um acervo da MSP que inclui tirinhas originais, anúncios que marcaram época, fotos e informações sobre produtos que fizeram parte da infância de várias gerações de brasileiros. Os canais também divulgarão imagens de protótipos que saíram das pranchetas da MSP, mas ainda não chegaram às prateleiras.
De acordo com a empresa, um dos principais apelos da assinatura de Mauricio de Sousa em produtos é o reconhecimento e valorização do público. Além disso, um produto licenciado pela MSP se beneficia da constante aparição de seus personagens em gibis, revistas, TV, DVD, internet e redes sociais.
"Nossos personagens são nosso principal ativo, mas, além de estar nos gibis, responsáveis por 86% do mercado de quadrinhos infanto/juvenis no Brasil, a Turma da Mônica está em mais de 2.500 produtos", diz a diretora comercial da empresa, Mônica Spada e Sousa. Ela acrescenta que a marca está apostando em parcerias locais na região Nordeste, no setor alimentício, e também em novas possibilidades de licenciamento, como esmaltes, cadernos e mochilas para o público pré-adolescente e adolescente.
As novidades da MSP vinham sendo comunicadas pelas empresas parceiras ou pelo perfil do próprio Mauricio de Sousa no Twitter (@mauriciodesousa), que detém mais de 185 mil seguidores.