A MasterCard anuncia parceria com a Hanzo, para desenvolver e explorar oportunidades conjuntas, com foco na venda de soluções integradas para programas de fidelidade, cuponagem e engajamento do consumidor por meio de smartphone. A parceria com a MasterCard permite a comercialização das soluções integradas aos seus produtos voltados principalmente a bancos e varejistas. levantamento recente realizado pela MasterCard/Ibope Conecta com internautas no Brasil constatou que o aplicativo é um dos canais preferidos dos consumidores para interação com os programas de fidelidade.
"Estamos agregando a tecnologia da Hanzo para evoluir nossos produtos e serviços, ampliar o alcance para o segmento móvel e fortalecer a relação com o varejo. A plataforma complementa alguns produtos já disponíveis na MasterCard e oferecerá uma experiência muito melhor a consumidores e lojistas, sem necessidade de cupons. A iniciativa possibilitará, por exemplo, o resgate dos pontos direto no aplicativo de forma simples, fácil e sem burocracia tanto para o consumidor quanto para o estabelecimento comercial", explica Alexandre Brito, vice- presidente de Desenvolvimento de Aceitação e Negócios da MasterCard Brasil e Cone Sul.
A plataforma mobile da Hanzo inclui produtos para fidelidade, cuponagem, push notifications, beacons e m-Commerce. Essas soluções poderão ser agregadas aos produtos que a MasterCard oferece ao mercado, como a plataforma MasterCard Rewards System (MRS), Pague com Pontos (Pay With Rewards), a qual permite que compras sejam pagas com pontos; crédito ou pontuação na fatura (Card-linked Services) em que os bancos ou lojistas podem conceder pontos ou descontos na fatura automaticamente; e ofertas personalizadas (Personalized Card-linked Offers), que viabiliza ofertas com base no comportamento de compra.