Rodoclube automatiza processos com WhatsApp

0

Quando os assuntos são aplicativos para celular, fidelidade não é uma palavra que combina muito com os brasileiros. Segundo uma pesquisa feita pela Liftoff, em 30 dias apenas 2,5% dos usuários continuam usando um app.

Fazer o download e estimular a utilização do seu aplicativo foi um verdadeiro desafio para o Rodoclube, solução que tem como objetivo fazer o frete de caminhoneiros autônomos e empresas de transporte valer mais através de benefícios, descontos e ferramentas de tecnologia.

Em um universo de milhares de caminhoneiros, o Rodoclube identificou que a quantidade de usuários ativos no aplicativo era baixa, disponível nas plataformas iOS e Android. "Escutamos os caminhoneiros e entendemos que nosso cliente não quer mais um app instalado no seu celular, por isso vamos investir na integração com a ferramenta de comunicação que 97% já usa, segundo a CNT", explica Fredy Terrini, P.O. do Rodoclube.

A partir da plataforma que os caminhoneiros já estão acostumados a usar no dia a dia e se sentem seguros: o WhatsApp, que tem mais de 120 milhões de usuários no Brasil. Com a ajuda da AnnA – uma plataforma de relacionamento automatizado que utiliza o WhatsApp, Messenger, Telegram e Chat – foi criada uma solução para substituir o uso do aplicativo próprio e mitigar a baixa adesão às ferramentas digitais.

Após um estudo das necessidades do Rodoclube, a W5 desenvolveu a LÉ.IA, união das palavras Boléia e Inteligência Artificial. Assistente virtual que funciona dentro do WhatsApp e unifica diversas funcionalidades encontradas tanto dentro do aplicativo como fora dele.
Os recursos da LÉ.IA vão muito além de ajudar os caminhoneiros a resolverem suas dúvidas. A ferramenta auxilia no processo da contratação do frete, no gerenciamento de risco e na administração da conta digital que concentra os valores recebidos pelos fretes.

E tudo de forma simples, humanizada e em tempo real na linguagem do caminhoneiro. "A parceria com o Rodoclube é a prova do potencial de utilização do WhatsApp para os mais diversos fins. O trabalho de baixar e manter no celular um aplicativo ficou no passado, a interação com a LÉ.IA é realmente o caminho para uma melhor comunicação, não importa o público", conta Danilo Andrade, Gerente de projetos responsável pelo projeto Rodoclube.

Além do caminhoneiro, o próprio Rodoclube também terá ganhos. O relacionamento com os caminhoneiros foi automatizado e toda a administração e monitoramento agora é feito de maneira visual e intuitiva por meio de dashboards. Outro benefício será a realização de parcerias e campanhas de marketing dentro da plataforma.

"Os aplicativos estão fadados à morte. O futuro está no WhatsApp justamente por ser mais simples e rápido. Nossa expectativa com a LÉ.IA é a melhor possível, inclusive a adesão já melhorou bastante", Paulo Henrique CEO do Rodoclube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.