A VIX Logística, empresa do Grupo Água Branca, acaba de contratar a Lan Designers, para infromatizar seus processos de admissão e movimentação de funcionários. O processo inclui a implantação do ASK – solução de Service Desk – e módulos de workflow para os procedimentos de admissão, transferência e promoção da VIX. Além de atuar na área Administrativa, a solução atendeu a área de suporte e manutenção de TI do Grupo.
Com 3.500 funcionários, a VIX é a primeira empresa do Grupo a migrar os registros feitos manualmente – com assinaturas em papel – para um sistema de autorizações eletrônicas, via senhas. Juntas, as gerências de Pessoal e de Recursos Humanos da VIX delinearam as etapas desses processos e apresentaram o workflow aos técnicos da LAN Designers.
Com a informatização dos processos, a VIX ganhou em dinâmica. E seus processos passaram a ter fila de espera zero. Até o final de abril a empresa espera que os registros feitos no papel desapareçam.
Antes, segundo Janc Lage, coordenador de redes e Service Desk do Grupo Águia Branca, ?toda a documentação era feita no papel, o que gerava atrasos. Muitas vezes uma transferência ficava aguardando a assinatura de um diretor, que estava em viagem, e o processo parava?, relatou.