DOT digital group e TIVIT vão capacitar profissionais de TI gratuitamente

0

A empresa de educação digital DOT digital group e a multinacional brasileira de tecnologia TIVIT se uniram em uma parceria que permitirá a 2 mil profissionais de TI o acesso gratuito a cursos online para preparação para o mercado de trabalho. As inscrições já podem ser feitas por meio deste link, e o acesso será liberado por ordem de chegada, até que todas as vagas estejam preenchidas.

A ação chega em um momento em que muitos brasileiros seguem em quarentena, com tempo disponível para aprimorarem seus conhecimentos em casa, mas também vem atender a um antigo gargalo do mercado: a falta de profissionais especializados em tecnologia. Para as duas empresas, especialistas no setor, esta área será vital para a nova economia pós-pandemia, e é preciso investir na especialização desses profissionais para o mercado.

"Esta ação conjunta se deve à crise do coronavírus. É uma ação concreta, de responsabilidade social, para fortalecer o mercado por meio da capacitação profissional. Duas empresas experts em tecnologia se unem para capacitar profissionais e fortalecer essa oferta para a retomada, que virá no segundo semestre", diz Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT digital Group, empresa que atua há 24 anos no mercado de educação e tecnologia.

No início deste ano, pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostrou que, para atingir a meta de dobrar o setor de software e serviços em seis anos no país, 70 mil profissionais serão demandados ao ano até 2024.

Os 2 mil interessados que participarão da ação de educação digital terão acesso a cursos da TIVIT por meio das plataformas tecnológicas de aprendizagem desenvolvidas pelo DOT. São conteúdos voltados à tecnologia, com conceitos como UX (Experiência do Usuário), Ciência de Dados e Blockchain; sobre gestão do tempo e produtividade; relacionamento com clientes e inteligência emocional, entre outros. O DOT digital group também disponibilizará monitores que realizarão suporte remoto aos alunos, e ainda fornecerá conteúdos, vindos de curadoria especializada, sobre produtividade e motivação durante o trabalho home office e sobre o combate e prevenção ao coronavírus. A ação terá duração de três meses.

"A TIVIT vai contribuir, junto com o DOT Digital Group, para que as pessoas usem seu tempo de isolamento de forma produtiva para adquirir novos conhecimentos. Os cursos que disponibilizamos nesta parceria têm foco nas áreas de atuação da TIVIT e podem ajudar muitos profissionais que quiserem estar em sintonia com o momento de transformação digital das empresas brasileiras", afirma Carlos Gazaffi, presidente da TIVIT.

O acesso aos conteúdos será feito por meio do Studion (plataforma LMS – sigla de Learning Management System, que significa Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem), lançada pelo DOT no final de 2018; e do Courselog, que é o mais novo produto do DOT e tem uma dinâmica semelhante à da Netflix.

O Studion permite a implementação de um projeto de formação continuada e o gerenciamento de todos os aspectos das capacitações, desde hospedagem dos conteúdos, relatórios completos sobre a aprendizagem dos colaboradores até a criação de perfis variados no sistema. Além disso, cada colaborador aprende em seu ritmo e o conteúdo pode ser adaptado em formatos variados, como learning pages, vídeos e games.

Já o Courselog é uma plataforma baseada no conceito de LXP, sigla para Learning Experience Platform – uma tendência entre grandes corporações que apostam no protagonismo do colaborador como forma de aumentar o engajamento e os resultados dos investimentos em educação corporativa. Nela, os cursos são organizados em playlists que o próprio colaborador pode montar. Ou ainda com recomendações de colegas e da empresa.

Sua dinâmica, semelhante à da Netflix, permite que o colaborador protagonize seu próprio desenvolvimento com foco na carreira, aproveitando o mundo de conhecimento compartilhado na web.

Ambas as plataformas já estão em operação na TIVIT, que utiliza os serviços do DOT digital group há cinco anos. Além das plataformas, a empresa de educação digital realiza atividades desde a matrícula até a entrega de relatórios quantiqualitativos à multinacional. Este é um diferencial para perseguir os indicadores de negócio da TIVIT e superar as metas de engajamento e conclusão de cursos. Para se ter ideia, em 2019 a TIVIT teve 92% do seu público engajado em concluir as soluções educacionais ofertadas, superando mais de 280 mil horas e aproximadamente 130 mil conclusões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.