Faturamento do Mercado Eletrônico cresce quase 50% em abril

0

O Mercado Eletrônico, portal de negociações entre empresas pela internet, encerrou o mês de abril com faturamento 46% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior. Entre as razões apontadas para esse crescimento estão a estabilidade econômica e a forte demanda por soluções de gestão em compras e suprimentos.

No período, a companhia registrou alta em alguns de seus principais serviços. O outsourcing (terceirização de compras), por exemplo, movimentou 40% a mais no mês, enquanto o sourcing (metodologia que analisa cada categoria de compra para obter o menor custo de aquisição), juntamente com negociações realizadas por meio do leilão reverso (negociação eletrônica em que os fornecedores disputam pelos melhores lances), obtiveram crescimento de 37% no faturamento.

Até o fim do ano, o presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, espera que os serviços, aliados às soluções tecnológicas oferecidas pela empresa, sustentem um crescimento de 30% no faturamento total da companhia.

No primeiro trimestre, cerca de R$ 8,5 bilhões foram transacionados pelo Mercado Eletrônico, em cotações e pedidos de compras pela internet, o que representou um aumento de 53% no período. O número é equivalente a um aumento de 41% na comparação com o mesmo período de 2007, quando foram movimentados R$ 6 bilhões.

No ano passado, o portal superou a marca dos R$ 35 bilhões. O desempenho positivo no primeiro trimestre foi impulsionado principalmente pelo crescimento do outsourcing, que registrou um aumento de 128% no mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.