O Mercado Eletrônico, portal de negociações entre empresas pela internet, encerrou o mês de abril com faturamento 46% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior. Entre as razões apontadas para esse crescimento estão a estabilidade econômica e a forte demanda por soluções de gestão em compras e suprimentos.
No período, a companhia registrou alta em alguns de seus principais serviços. O outsourcing (terceirização de compras), por exemplo, movimentou 40% a mais no mês, enquanto o sourcing (metodologia que analisa cada categoria de compra para obter o menor custo de aquisição), juntamente com negociações realizadas por meio do leilão reverso (negociação eletrônica em que os fornecedores disputam pelos melhores lances), obtiveram crescimento de 37% no faturamento.
Até o fim do ano, o presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, espera que os serviços, aliados às soluções tecnológicas oferecidas pela empresa, sustentem um crescimento de 30% no faturamento total da companhia.
No primeiro trimestre, cerca de R$ 8,5 bilhões foram transacionados pelo Mercado Eletrônico, em cotações e pedidos de compras pela internet, o que representou um aumento de 53% no período. O número é equivalente a um aumento de 41% na comparação com o mesmo período de 2007, quando foram movimentados R$ 6 bilhões.
No ano passado, o portal superou a marca dos R$ 35 bilhões. O desempenho positivo no primeiro trimestre foi impulsionado principalmente pelo crescimento do outsourcing, que registrou um aumento de 128% no mesmo período.