WatchGuard Technologies anuncia novos dispositivos de segurança de rede com e sem fio

0
0

A WatchGuard Technologies anuncia que seus dispositivos de Unified Threat Management (UTM) e Next-Generation Firewall (NGFW) serão os primeiros a permitir a implementação, configuração e gestão de segurança para redes com e sem fio por meio de um único dispositivo, com um dashboard único. A ampliação da funcionalidade sem fio – viabilizado pelo comunicado do sistema operacional Fireware 11.9 da WatchGuard – elimina a necessidade de soluções adicionais para a administração de redes sem fio e apresenta uma interface única para administrar e monitorar a rede inteira, em tempo real.

"Hoje, a rede sem fio é uma extensão da rede cabeada da empresa. Mesmo assim, os administradores de rede frequentemente são obrigados a usar ferramentas separadas e soluções complexas para administrar essas redes e sua segurança", disse Dave R. Taylor, vice-presidente de estratégia corporativa e de produtos da WatchGuard Technologies. "A mais recente atualização da nossa plataforma é um grande avanço e inédito no setor. Nossos clientes economizam tempo e dinheiro com a consolidação da gestão e segurança das suas redes com e sem fio. Uma única política pode ser aplicada ao tráfego com e sem fio".

A funcionalidade mais avançada da versão 11.9 inclui um processo mais rápido de mapeamento dos Pontos de Acesso (PAs) sem fio, e sua cobertura permite alterar políticas de segurança para redes com e sem fio simultaneamente e pode aplicar padrões de tráfego, cobertura e segurança em toda a infraestrutura de rede. A organização também pode avaliar conflitos entre canais e tipos de tráfego, identificar vulnerabilidades, priorizar a largura de banda e mapear toda a atividade em redes adjacentes compartilhando a mesma frequência. Assim, é possível garantir a visibilidade de qualquer problema de tráfego ou segurança, aplicando soluções em tempo real, inclusive os PAs perigosos que imitam outros PAs da rede.

A versão 11.9 inclui outros serviços, como: Antívirus, Antispam, Controle de Aplicativos, Proteção contra Ameaças Avançadas (ATP) e Prevenção de Perda de Dados (DLP). O Fireware também inclui o WatchGuard Dimension, a ferramenta de visibilidade de big data que pode ser usada com qualquer dispositivo da empresa para gestão de ameaças.

 

Deixe seu comentário