Alcatel-Lucent Enterprise lança solução para hospedes conectados

0

A Alcatel-Lucent Enterprise anunciou nesta sexta-feira, 30, o lançamento no Brasil de sua nova suíte de soluções direcionada ao setor hoteleiro, que compreende o Guest Connected Services, dentro do conceito de BYOD bring your own device), que foi projetada para que os hóspedes possam interagir de maneira mais amigável e intuitiva com todos os serviços do hotel, como o concierge, restaurante ou lojas. Assim, eles podem utilizar seus dispositivos para acessar as facilidades utilizando um único aplicativo.

Para que o Guest Connected Services possa ser utilizado, os hóspedes fazem o download de um aplicativo, que pode ser customizado para cada hotel, compatível com os principais sistemas operacionais para celulares ou tablets (iOS e Android). Ela não requer nenhum gerenciamento da área de TI ou pelo staff do hotel, sendo integrada nativamente com o sistema de tarifação.

" O Guest Connected Services é uma das primeiras a ser lançada no mundo e agora está disponível no Brasil", afirma Alexandre Dauber, gerente de desenvolvimento de serviços da Alcatel-Lucent Enterprise na América Latina. "Hoje, outros fornecedores vendem aplicativos de VoIP, mas não como uma extensão dos serviços do telefone do quarto, que é onde está o verdadeiro valor de nossa nova oferta", conclui.

A suíte também pode ser integrada com soluções do tipo "e-concierge" de qualquer fabricante. Isto proporciona aos hóspedes funções como o acesso ao diretório do hotel, discagem rápida, identificador de chamadas, ligações internas (como ramais) utilizando o Wi-Fi, além da opção de "click-to-call" – realizando chamadas em um clique. Uma vez instalada no smartphone ou tablet, o Guest Connected Services complementa os serviços de telefonia existentes nos quartos e pode ser utilizada no lugar de telefones fixos, por exemplo, e tornar-se um serviço de telefonia e mobilidade completo.

Desta forma, a partir de qualquer lugar do hotel, por meio do smartphone, o cliente sempre fica em contato com todos os serviços disponíveis. Se o ramal fixo do quarto tocar, por exemplo, o aplicativo também será acionado e o cliente poderá atender a ligação no smartphone, sem custo algum por utilizar a rede sem fio disponível do hotel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui