A Quintiq, empresa da Dassault Systèmes, anuncia ampliação da parceira com a Elektro no fornecimento de soluções para otimizar a gestão de suas equipes de campo, para obter mais agilidade e eficiência operacional.
"A Quintiq está consolidada e bem estabelecida no mercado e seu conhecimento em planejamento nos ajudará em nossos processos. A empresa se preocupa muito com prazos e com qualidade de entrega", diz Vanessa Colombo, analista de sistemas da Elektro.
O relacionamento entre as empresas começou em 2010 e agora está sendo fortalecido para suportar o desenvolvimento das estratégias que venham a ser desenhadas pela empresa e para a gestão do trabalho das equipes de campo. "Nosso objetivo é melhorar o uso das ferramentas oferecidas pela Quintiq. Em um momento em que o mercado tem procurado reduzir custos, precisamos ser ainda mais eficientes", afirma.
A Quintiq disponibiliza um sistema de planejamento centralizado para unificar processos e permitir que escritórios regionais da Elektro compartilhem recursos, além de realizar o planejamento de tarefas, conforme habilidades e capacidades das equipes, alocando os recursos, conforme demandas, localidades e rotas. A tecnologia da empresa será utilizada, também, para apoiar a Elektro em futuras necessidades de capacidade como formação de equipes, e qualificação de profissionais. A plataforma Quintiq esta totalmente integrada aos principais sistemas de negócios utilizados pela Elektro.
"Estamos muito felizes com a ampliação de nossa parceria com a Elektro e com o uso de nossa tecnologia em áreas estratégicas de negócio", diz Camilo Gaviria, diretor para América Latina da Quintiq. " Com a Quintiq, a Elektro é capaz de gerenciar suas equipes a partir de um novo modelo de trabalho, muito mais dinâmico e planejado, com medição de índices de qualidade (KPI), incremento de performance e otimização de custos".
A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Atende a 228 cidades, sendo 223 em São Paulo e 5 no Mato Grosso do Sul, abastecendo com energia mais de 6 milhões de pessoas todos os dias. Oferece atendimento presencial em 100% das cidades de sua área de concessão e mantém sua Sede Corporativa, o Centro de Operação da Distribuição e a Central de Relacionamento com Cliente (CRC) em Campinas, no interior de São Paulo, e seu Centro de Distribuição em Sumaré. Desde 2011, tem capital aberto e é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola S.A., que está entre as maiores companhias elétricas no mundo.