Microsoft lança iniciativa para ajudar 25 milhões de pessoas a adquirir habilidades digitais

0

À medida que as sociedades reabrem, é aparente que a economia em julho não será o que era em janeiro. Cada vez mais, uma das principais etapas necessárias para promover uma recuperação econômica segura e bem-sucedida é o acesso ampliado às habilidades digitais necessárias para preencher novos empregos.

Para ajudar a atender a essa necessidade, Microsoft está lançando nesta terça-feira, 30, uma iniciativa global de habilidades que visa trazer mais habilidades digitais para 25 milhões de pessoas em todo o mundo até o final do ano. Essa iniciativa reunirá todas as unidades da empresa, combinando recursos existentes e novos do LinkedIn, GitHub e Microsoft.

Terá como base três áreas de atividade:

(1) O uso de dados para identificar trabalhos sob demanda e as habilidades necessárias para preenchê-los;

(2) Acesso livre a caminhos e conteúdos de aprendizagem para ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades que essas posições exigem;

(3) Certificações de baixo custo e ferramentas gratuitas de busca de emprego para ajudar as pessoas que desenvolvem essas habilidades a buscar novos empregos.

Além disso, a Microsoft está apoiando o esforço com US$ 20 milhões em doações em dinheiro para ajudar organizações sem fins lucrativos em todo o mundo a ajudar as pessoas que mais precisam. Um quarto desse total, ou US$ 5 milhões, será concedido em doações em dinheiro a organizações sem fins lucrativos baseadas na comunidade que são lideradas e atendem comunidades de cor nos Estados Unidos.

Startup brasileira oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas em cursos de programação

Para atender ao aumento da demanda de novos profissionais no mercado brasileiro a Microsoft fechou um apoio com a Digital Innovation One, que irá oferecer 20 mil bolsas de estudo gratuitas aos interessados em se qualificar em tecnologia. Os cursos online gratuitos vão ensinar conceitos de programação para computação em nuvem, especialmente sobre a plataforma Microsoft Azure.

A iniciativa entre a empresa gigante da informática e a startup brasileira acontece em meio ao crescimento acelerado da procura por serviços online nos últimos meses, sobretudo, em razão da quarentena devido à pandemia do novo coronavírus.

O CEO da Digital Innovation One, Iglá Generoso, explica que o mercado de TI tem registrado uma alta na procura por profissionais com conhecimento em programação para computação em nuvem. " A parceria com a Microsoft abre novas oportunidades de trabalho para os desenvolvedores de software da nossa comunidade e faz com que o conhecimento chegue mais rápido aos parceiros do nosso ecossistema entre empresas, universidades, professores, cidades, ONGs e institutos", ressalta.

Os interessados em conquistar uma das bolsas gratuitas para os cursos online devem clicar aqui a partir desta quarta-feira, 1o, para realizar a inscrição gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.