Gasto das teles para implantar o nono dígito em SP supera R$ 300 milhões

0

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou nesta segunda-feira, 30, que as operadoras de telefonia celular investiram mais de R$ 300 milhões na implantação do nono dígito nas linhas de telefones móveis do estado de São Paulo. Segundo a entidade, o novo formato exigiu uma série de modificações nas redes e sistemas das empresas, mas a ativação do nono dígito foi implantada com sucesso.

Desde domingo, 29, todos os números de telefones celulares da área 11 (São Paulo) terão o dígito 9 à frente do número atual. De acordo com o SindiTelebrasil, o processo de implantação do nono dígito iniciou no ano passado e se completou neste domingo, com a troca de software em milhares de centrais telefônicas do país.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida vai aumentar a capacidade de numeração da região de 44 milhões para 90 milhões de números.

O nono dígito deve ser acrescentado no momento da discagem em todas as ligações originadas de telefone fixo e móvel para telefones celulares da área 11, independentemente da sua localidade de origem. A área 11 abrange 64 municípios de São Paulo, inclusive a capital. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.