Duas semanas depois de assumir o comando do Yahoo, Marissa Mayer, já dá sinais claros de que pretende dar a companhia uma cara mais parecida com a do Google, empresa onde trabalhou por 13 anos e ocupou postos-chave. De acordo com o blog All Things Digital, do The Wall Street Journal, Marissa já começou a implantar uma série de mudanças.
A primeira delas, que deve ter deixado o diretor financeiro de cabelo em pé, foi tornar as refeições na cafeteria do Yahoo gratuitas para os empregados. Por enquanto, a medida só vale para os funcionários da matriz em Sunnyvale, na Califórnia.
Segundo fontes disseram ao blog, Marissa também planeja transformar o visual dos escritórios, com o objetivo de deixar o clima mais colaborativo e "cool", à semelhança dos ambientes do Google, inclusive com salas de jogos etc.
Mas as mudanças no ambiente empresarial não são as únicas medidas de Marissa, que já começou a cobrar a equipe de inovação, além de querer melhorias nos produtos, como o serviço de e-mail e o site de compartilhamento de fotos Flickr. Pela rapidez das medidas, ao que tudo indica, ela quer resultados rápidos, para que possa reverter a situação complicada em que a companhia se encontra.