Ministério da Saúde pede para população expressar no Facebook desejo de doar órgãos

    0

    A partir de hoje, 30, quem tem o desejo de se tornar doador de órgãos pode expressá-lo facilmente em sua página pessoal do Facebook, por meio de ferramenta criada especificamente para isso.

    A novidade resulta de esforços do Ministério da Saúde e Facebook para incentivar a doação de órgãos entre os mais de 37 milhões de usuários brasileiros da plataforma social. Residentes dos Estados Unidos e Grã-Bretanha tiveram acesso à ferramenta em 30 de abril último.

    De acordo com o Facebook, o usuário poderá escolher quem terá acesso a sua história sobre quando, onde e por que decidiu se tornar um doador. Para tanto, ele deverá configurar o controle de privacidade.

    O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que usar as redes sociais para mobilizar e engajar pessoas que apoiam a causa fará com que a ideia seja multiplicada.

    O ministro informa que 95% das cirurgias atualmente são realizadas pelo SUS, de forma totalmente gratuita à população. "Por isso tivemos a iniciativa de criar esta ferramenta para contribuir com o aumento, cada vez maior, do número de doadores de órgãos", diz Padilha.

    Em 2011, o Brasil registrou 2.207 doadores de órgãos, 63% a mais que em 2008. "Atingimos um patamar importante, e hoje o Brasil é uma referência. Nosso país possui o maior sistema público de transplantes do mundo", afirma Padilha.

    Trilha para expressar na linha do tempo desejo de doar órgão

    .Faça login na sua conta do Facebook e navegue para sua Linha do Tempo.
    .Clique em "Evento Cotidiano" na parte superior da sua Linha do tempo:
    .Selecione Saúde e bem-estar
    .Selecione Doador de órgãos
    .Selecione seu público e clique em Salvar

    Confira os passos nas imagens abaixo:

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.