Ricardo Pelegrini deixa a presidência da IBM Brasil após cinco anos no cargo e passa a ser o novo vice-presidente de indústrias e iniciativas estratégicas na organização de mercados emergentes da companhia, globalmente denominada GMU (Growth Markets Unit). A GMU é formada por 150 países e representou 22% da receita total da IBM no ano passado. A expectativa é que responda por 30% da receita até 2015.
O cargo de presidente da IBM Brasil será ocupado por Rodrigo Kede Lima, que deixará a vice-presidência da área de serviços de tecnologia. Em sua nova função, Kede deverá como missão manter o crescimento da companhia, desenvolver iniciativas estratégicas e apoiar o desenvolvimento e a retenção de talentos. O executivo ocupava o cargo desde 2011, além de ter sido diretor financeiro da IBM América Latina e da IBM Brasil. Kede trabalhou grande parte do tempo na unidade de serviços da companhia.
Pelegrini foi gerente geral de serviços da IBM na Itália antes de assumir a presidência da IBM Brasil. Ele também atuou como vice-presidente do setor de serviços financeiros da IBM América Latina, além de ter ocupado cargos de liderança em diversas áreas da companhia localmente.