Presidente da IBM Brasil deixa cargo após cinco anos

0

Ricardo Pelegrini deixa a presidência da IBM Brasil após cinco anos no cargo e passa a ser o novo vice-presidente de indústrias e iniciativas estratégicas na organização de mercados emergentes da companhia, globalmente denominada GMU (Growth Markets Unit). A GMU é formada por 150 países e representou 22% da receita total da IBM no ano passado. A expectativa é que responda por 30% da receita até 2015.

O cargo de presidente da IBM Brasil será ocupado por Rodrigo Kede Lima, que deixará a vice-presidência da área de serviços de tecnologia. Em sua nova função, Kede deverá como missão manter o crescimento da companhia, desenvolver iniciativas estratégicas e apoiar o desenvolvimento e a retenção de talentos. O executivo ocupava o cargo desde 2011, além de ter sido diretor financeiro da IBM América Latina e da IBM Brasil. Kede trabalhou grande parte do tempo na unidade de serviços da companhia.

Pelegrini foi gerente geral de serviços da IBM na Itália antes de assumir a presidência da IBM Brasil. Ele também atuou como vice-presidente do setor de serviços financeiros da IBM América Latina, além de ter ocupado cargos de liderança em diversas áreas da companhia localmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.