Alemã que vende domínios e serviços de monetização lança site em português

0
0

A Sedo, empresa global de origem alemã que atua nos mercados de domínios online e serviços de monetização, anunciou lançamento de seu site em português do Brasil.

Em comunicado, a empresa diz que enxerga o Brasil como nova fronteira no crescimento do mercado online no mundo, em especial devido à exposição do país decorrente de grandes eventos, como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

"Com o site em português, vamos ampliar também o número de potenciais compradores para os milhões de domínios do mundo todo listados à venda na Sedo", diz Tobias Flaitz, CEO da Sedo.

A Sedo (acrônimo para "search engine for domain offers", ou motor de busca para ofertas de domínios), tem sede em Colônia (Alemanha) e filiais em Londres (Inglaterra) e Cambridge (EUA). A empresa informa que conta com mais de 17 milhões de domínios em seu banco de dados.

No que se refere ao Brasil, a empresa informa que, em 2012, foram 176 transações de domínios envolvendo compradores brasileiros, totalizando mais de 570 mil dólares. Até Junho de 2013, foram 90 transações de domínios envolvendo compradores brasileiros na Sedo, totalizando mais de 500 mil dólares.

De acordo com a provedora, a venda mais cara de um domínio ".com.br" em 2012 foi uma venda confidencial por 25 mil dólares, seguida de despachante.com.br, por 10 mil dólares. Até Junho de 2013, as vendas mais caras de domínios foram roupasdebebe.com.br e medicos.com.br, ambos por 10 mil dólares.

Deixe seu comentário