Vitreo lança fundo que investe em empresas do setor de blockchain

0

A tecnologia blockchain serve de base para a constituição de criptomoedas, mas também tem a função de banco de dados para transações de ativos digitais descentralizados. Por meio dessa estrutura, a informação armazenada graças aos dispositivos com essa tecnologia dificilmente são manipuláveis, o que garante a integridade da base.

Atenta ao crescimento e às perspectivas do setor, a Vitreo lança nesta sexta-feira,30, o fundo Vitreo Blockchain Ações FIA BDR Nível I, o 70º produto do portfólio da casa.

O produto investe em papéis de empresas que já utilizam a tecnologia blockchain com foco no aumento da produtividade, na redução de fraudes, no reforço da transparência e na criação de soluções em segurança da informação e movimentação de ativos.

"São empresas que vão impactar a economia de forma multisetorial nas próximas décadas, mas com expectativas de retorno já no médio prazo", explica George Wachsmann, o Jojo, sócio e chefe de gestão da Vitreo.

Estão na carteira do fundo, que tem investimento mínimo inicial de R$ 100, BDRs e ações de empresas como Tesla, PayPal, AMD e IBM. O produto é o primeiro do mercado brasileiro voltado para todos os perfis de investidores e tem taxa de administração de 0,90% e taxa de performance de 10% sobre o que exceder o benchmark, que o é S&P500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.