Sonico chega ao país com meta de se tornar principal rede social da AL

0

Tornar-se a principal rede social da América Latina. E como esse desafio que o Sonico, site de relacionamento de origem argentina que se espalhou pelos países de língua espanhola, desembarca no Brasil. Com menos de um ano de idade, o site criado pelo economista Rodrigo Teijeiro teve um crescimento formidável entre os usuários brasileiros. Segundo a empresa, a versão em português, lançada há cerca de sete meses, já conta com 5 milhões de usuários no país, o que corresponde a 22% da sua base total de cadastrados (24 milhões), espalhados por países como México, Colômbia, Peru, México e Espanha, entre outros.

Para chamar a atenção do público, o Sonico aposta as fichas em algumas bandeiras deixadas de lado pelos concorrentes: a segurança de dados e confiabilidade dos perfis. "Nos preocupamos com a credibilidade das informações, por isso uma equipe de quarenta pessoas checa tudo aquilo que é postado no site", revela Teijeiro.

Segundo dados de presença e navegação na internet, o brasileiro é o campeão em tempo de navegação por redes sociais e tempo de permanência on-line. E são exatamente esses dados que fazem com que a empresa tenha tanto interesse no mercado nacional. Mas Teijeiro alerta de que qualquer plano precisa atender aspectos importantes, como a privacidade. "A pessoa que se cadastra no serviço só indicará o mesmo à sua rede de amigos se sentir que os dados postados serão preservados."

Fotos e vídeos contendo imagens de animais e celebridades numa página pessoal, por exemplo, são vetados. Assim como todo e qualquer conteúdo de cunho racista. A iniciativa tem como principal objetivo fazer com que anunciantes sintam-se seguros para expor suas marcas e produtos dentro do Sonico.

Outra aposta da Sonico envolve os conteúdos multiplataforma, sobretudo o que diz respeito à integração do celular à internet. "Atualmente já contamos com serviços como recarga para celular, serviços móveis em geral, envio de alertas por SMS e presentes virtuais, e com os celulares de geração mais avançada teremos a capacidade de explorar ainda mais essa fonte de receita", ressalta Teijeiro. "Apesar de o Brasil apresentar uma penetração menor do que outros países da região, como o México e Argentina, por exemplo, o número final de usuários é maior, o que faz com que o mercado nacional transforme-se no principal alvo do Sonico", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.