Plataformas em nuvem de alto desempenho apoiam uso de aplicativos inovadores

0

A computação de alto desempenho geralmente se refere à prática de agregar poder de computação de uma forma que ofereça desempenho muito mais alto do que se poderia obter de um computador desktop ou estação de trabalho, típico para resolver grandes problemas na ciência, engenharia ou negócios.

O tema foi discutido no quarto painel do Cloud Evolution Fórum, nessa quinta-feira,30, promovido pela TI INSIDE. As plataformas em nuvem permitem se obter os benefícios da nuvem para aplicações inovadoras com uso de IA, Data Analytisc, tecnologias emergentes como 5G, voice recognition, negócios SaaS, streaming, entre outras. Ela têm que ser cada vez mais robustas para garantir desempenho e suportar aplicações de missão crítica.

Dentro desse escopo Carlos Eduardo Leite, diretor de Soluções na Nuveto, demonstrou no evento, o conceito de Real Time Analytics associado a uma interação na nuvem que possibilita análise em tempo real, disciplina que aplica lógica e matemática aos dados para fornecer insights para tomar decisões melhores rapidamente.

"Para alguns casos de uso, tempo real significa simplesmente que a análise é concluída em alguns segundos após a chegada de novos dados e com isso ferramentas baseadas neste conceito podem como no caso de contact center tanto associada a aplicativos de IA permitir que a máquina se comporte, no atendimento como um indivíduo, na resolução de problemas, no deep learning, na interpretação cognitiva, na robótica entre outras", disse.

Ele aponta ainda para outras possibilitadas pelo RTA que permite analisar streaming, transcrição de textos e interpretação possibilitando até tradução de diferentes idiomas ou regionalismos e gírias que eventualmente um atendimento possa apresentar, bem como transcrições, interpretação de textos ou voz que podem compor uma biblioteca de experiências e até modelos de atendimentos e scripts. Tudo isso, graças a IA e Machine Learning. "Todas essas possibilidades são evoluções tecnológicas endereçadas pela nuvem para permitir que que os insights de negócio ocorram em curtos espaços de tempo e levem assertividade aos usuários numa jornada mais completa e eficiente", disse.

Mike Reyes, diretor internacional AL e Europa da Voci, falou sobre as ferramentas disponíveis no mercado que, também com a ajuda da nuvem, oferecem aos usuários experiências de atendimento diferenciadas.

Segundo ele, hoje as ferramentas podem proporcionar às empresas, em seus atendimentos a usuários, a captura de sinais, analisá-los e levar a ações automatizadas. Interpretações que antes demandavam mais tempo, mais recursos e até mesmo intervenções que poderiam resultar em novos atendimentos até o cliente final ter suas requisições atendidas.

"Hoje nossos parceiros desenvolveram ferramentas que se integram a várias soluções de outros fornecedores, a fim de ampliar as conexões e a forma mais efetiva", comentou.

Entre as conexões possíveis estão os dados da web, redes sociais, vídeos e mensagens. "Esta análise pode auxiliar a antecipar demandas e ajuda a perceber por meio de dados de experiência, novos modelos de aprendizado de máquina feitos sob medida.  A IA trabalha, neste sentido, para priorizar oportunidades e entender as preferências e intenções dos clientes", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.