A agência de rating Standard & Poor's Global Ratings (S&P) anunciou a revisão para cima do rating do Grupo AlmavivA, elevando-o para "BB-" de "B+", com perspectiva estável. Segundo os analistas da Standard & Poor's, "a AlmavivA continua fortalecendo seus indicadores de crédito, graças aos expressivos desempenhos obtidos em todos os segmentos de negócios mais importantes, melhorando as margens e mantendo uma gestão prudente dos investimentos".
"A empresa – observa a nota publicada pela agência de rating – tem uma carteira de vendas contratadas de 2,5 bilhões de euros…, mostrando grande visibilidade nas receitas para os próximos anos".
Na mesma nota, os analistas da Standard & Poor's relatam que "as principais linhas de negócio da AlmavivA continuam a ter um desempenho forte, em linha com as nossas expectativas" e que "o negócio da AlmavivA é sustentado pelo seu posicionamento…, pela sua trajetória recorde de crescimento contínuo, sólida melhora de margens e menor concentração dos clientes".
"Um marco importante – comenta o CFO do Grupo AlmavivA, Christian De Felice – fruto de anos de planejamento financeiro, comercial e operacional, que nos levou a crescer e melhorar constantemente, em todas as áreas de negócios, tanto na Itália como no exterior."
"Num contexto macroeconômico mundial tão desafiador como o atual, ter conseguido um avanço no Rating pela S&P é algo realmente extraordinário. Uma ótima notícia para todos os nossos stakeholders: clientes, colaboradores, investidores e fornecedores. Vamos continuar crescendo juntos!" – afirma o CEO LATAM da AlmavivA, Francesco Renzetti.