Publicidade
Início Notícias Profissional App permite que gestores acompanhem gastos da equipe em tempo real

App permite que gestores acompanhem gastos da equipe em tempo real

0
Publicidade

Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, exige muito esforço, tempo, competência e, principalmente, organização. Pensando em ajudar os gestores em suas tarefas, surgiu o VExpenses, plataforma que facilita a gestão de despesas corporativas e permite acompanhar com segurança, e em tempo real, os gastos dos seus colaboradores.

Segundo uma pesquisa da IDG Research Services realizada com PMEs nos EUA, empresas que usam algum sistema de gestão crescem 35% mais rápido do que as que não utilizam.

O sistema, desenvolvido no Brasil, tem como principal objetivo poupar o tempo gasto com tarefas manuais e serviços administrativos do processo de prestação de contas, que não agregam valor ao core business da empresa. Atividades como a conferência, análise e pagamento de reembolso de despesas dos colaboradores, que normalmente envolvem controle de notinhas físicas e relatórios demorados, tornam-se tarefas simples e menos burocráticas com o sistema. Segundo Bruno Pain, co-fundador e diretor comercial, a plataforma auxilia os profissionais a cuidarem do processo de prestação de contas na empresa. Além disso, é possível acompanhar em tempo real os gastos dos colaboradores, evitando fraudes e dores de cabeça com perdas de notas fiscais.

Segundo o levantamento realizado pela empresa, com o uso da ferramenta é possível reduzir em até 88% o tempo gasto com tarefas como essas. Ou seja, o responsável pela função de organizar os reembolsos, analisar as planilhas e fazer os pagamentos, agora pode se dedicar à tarefas mais produtivas dentro do departamento. “Só em 2018, nós conseguimos economizar cerca de 9 mil horas de trabalho de nossos clientes, o que equivale a um ano de tempo que deixou de ser gasto com essas tarefas manuais, garantindo a otimização da rotina do Financeiro e dos colaboradores”, comenta Pain.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile