Cyber Monday registra volume histórico de vendas online nos EUA e atinge US$ 3,39 bilhões

0

A Cyber Monday, promoção que acontece na segunda-feira que sucede a Black Friday, registrou vendas online de US$ 3,39 bilhões nos EUA, o que representa uma aumento de 10,2% na comparação anual, de acordo com dados divulgados pela Adobe. A cifra foi a maior das vendas online na história nos EUA, superando, inclusive, a Black Friday (US$ 3,34 bilhões) por uma pequena margem.

Com relação às compras feitas via dispositivos móveis, estima-se que a Cyber Monday tenha gerado um pouco menos de receita do que a Black Friday, com US$ 1,19 bilhão, crescimento de 48% na comparação anual. Estima-se, ainda, que a temporada de compras de fim de ano até o momento da apuração dos dados (de 1º a 28 de novembro) será responsável por uma receita online total de US$ 39,9 bilhões, um aumento de 7,4% quando comparadas as mesmas bases.

As conversões foram maiores do que a média do feriado, com smartphones em 1,9%, tablets em 3,7% e desktops em 4,3% (na comparação às médias anteriores do feriado, em 1,3, 2,9 e 3,2%, respectivamente). O valor médio dos pedidos (AOV) em smartphones iOS foi de US$ 139, ligeiramente maior quando comparado ao AOV em smartphones Android, que foi de US$ 124.

Os maiores descontos foram registrados em televisores (desconto médio de 21,5%), tablets (21,3%), brinquedos (16,2%) e produtos para pets (12%). Consoles de videogames tiverem um pequeno aumento de preço desde o Dia de Ação de Graças e a Black Friday (0,5 por cento).

Os principais vetores de promoções foram anúncios em mecanismos de busca (35,5% das vendas) e vendas diretas (23,8% das vendas) foram responsáveis pela maior parte das vendas na Cyber Monday, mas ambos estão abaixo da média do feriado (40% e 28%, respectivamente).

O eBay conseguiu desbancar a Amazon como a loja online mais citada na Cyber Monday, seguidas pela Macys, Walmart, H&M, Target, Nordstrom, Kohl, Home Depot e Gap. Os resultados das redes sociais têm como base mais de 2 milhões menções em redes sociais capturadas e analisadas a partir de blogs, Google, Reddit, Twitter, Dailymotion, Flickr, Instagram, Tumblr, Foursquare, YouTube, WordPress e outros.

O desempenho dos dispositivos móveis no feriado de Ação de Graças: os dispositivos móveis foram responsáveis por 56% por cento das visitas (smartphones 45%; tablets 11%) e 37% das vendas (smartphones 25%; tablets 12%) e totalizaram US$ 3,46 bilhões em vendas. A Black Friday se tornou o primeiro dia na história do varejo que gerou mais de um bilhão de dólares em receita a partir de dispositivos móveis, chegando a US$ 1,2 bilhão, um crescimento de 33%.

O relatório da Adobe referente à Cyber Monday tem como base os dados agregados e anônimos de 23 bilhões de visitas a sites de lojas online. A Adobe mensura 80% de todas as transações online dos 100 maiores varejistas dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.