Lei de Telecomunicações deve ter tramitação mais rápida nas comissões do Senado

0
18

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se reuniu na terça-feira, 29, com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado, Otto Alencar, para discutir o projeto que altera a Lei Geral das Telecomunicações. No encontro, estiveram presentes representantes do setor que solicitaram ao senador empenho para agilizar a votação da proposta.

Para o ministro Kassab, a nova legislação irá permitir cerca de R$ 30 bilhões em investimentos no país, além de modernizar a infraestrutura de banda larga, massificando esse serviço em todas as cidades brasileiras.

Segundo os empresários de telecomunicações, a lei dará maior competitividade e produtividade ao país e segurança jurídica para aqueles que vão investir no setor. Otto Alencar destacou a importância da oferta de banda larga nas pequenas cidades, especialmente no interior do Nordeste. "Já li o projeto e agora vamos trabalhar na comissão para que a sua tramitação seja mais rápida possível", disse.

Deixe seu comentário