O segredo para uma direção segura não é apenas ver o que está à sua frente, mas saber o que está por vir. Com este objetivo, os head-ups displays (HUD), ou visores frontais, atuais instalados nos para-brisas podem fornecer informações vitais para ajudar os motoristas a manter o foco na estrada. Para melhorar o desempenho das novas gerações de sistemas HUD, a Eastman lançou os interlayers Saflex Horizon LVID PVB.
O Saflex Horizon LVID é uma camada intermediária de HUD de última geração para vidro laminado automotivo. Com ótica aprimorada, ele reduz fantasmas localizados e dinâmicos para sistemas de HUD com maior campo de visão (FOV) e realidade aumentada (AR).
"Com o Saflex Horizon LVID, os OEMs automotivos podem estabelecer um novo padrão de qualidade para imagens virtuais de longa (LVID), criando experiências de usuário únicas e, ao mesmo tempo, otimizando a segurança no trânsito", afirma o Dr. Hemant Dandekar, diretor comercial global da Eastman.
Ao contrário dos monitores head-up tradicionais com conteúdo limitado, os sistemas HUD de nova geração oferecem mais informações ao motorista ao aumentar o tamanho da área de visualização (FOV). Isso é possível estendendo a distância da imagem virtual (VID) para entre 4m e 7,5m, diferentemente da abrangência atual, de 2m a 3m.
Com níveis de projeção VID acima de sete metros e meio, os recursos de RA tornam-se possíveis, uma vez que o olho humano não consegue distinguir a distância na qual uma imagem é projetada. Estes novos sistemas fornecem informações vitais em tempo real, como alertas avançados do sistema de assistência ao motorista e orientação de rota, sobrepondo gráficos dinâmicos com objetos do mundo real.
Para acomodar FOV e AR HUD maiores, os sistemas de projeção requerem uma tecnologia que permite VIDs mais longos. O interlayer PVB é o elemento chave de todo o sistema óptico. Uma solução como o Saflex Horizon LVID faz com que funcione melhor ao otimizar o desempenho óptico.