Os varejistas de moda do Brasil estão adotando um modelo "push & pull", que equilibra a demanda do cliente em tempo real com as tendências da estação para aumentar as margens e melhorar o desempenho das ofertas. Como uma das maiores redes de lojas de varejo especializada em vestuário feminino no Brasil, a rede Marisa precisava de uma solução de tecnologia capaz de aproveitar as informações provenientes de diferentes canais para aumentar a eficiência das operações de alocação e planejamento e que fosse intuitiva para os planejadores de moda.
Para isso, a rede Marisa escolheu uma suíte completa de soluções: o Oracle Retail Release 14, a fim de utilizar uma plataforma comum para atender às necessidades atuais e futuras de planejamento e alocação.
"O Oracle Retail tem expertise inigualável no mercado de varejo", disse André Brandalise, gerente de divisão da Marisa. "Ficamos impressionados com a trajetória comprovada da Oracle em ajudar redes varejistas líderes em todo o mundo a aprimorar seus processos gerais para conduzir o crescimento lucrativo. As soluções de varejo testadas e aprovadas são vitais para o nosso roadmap (plano de ação) e visão, com o objetivo de fortalecer, refinar e auxiliar as operações da Marisa rumo ao futuro."
A rede Marisa escolheu diversas soluções integradas do Oracle Retail Merchandise Planning and Optimization, entre as quais Assortment Planning, Merchandise Financial Planning, Item Planning, Demand Forecasting, Size Profile Optimization, Clearance Optimization Engine e Allocation para ajudá-la a direcionar o mix de produtos com base nas oportunidades de mercado e preferências dos clientes.
Com mais de 410 lojas espalhadas em todas as regiões do Brasil, a varejista de moda usará as soluções Oracle Retail para que suas equipes colaborem de maneira eficaz nas atividades de planejamento, merchandising e cadeia de suprimentos, bem como para melhorar as margens.