Prodesp celebra seu primeiro contrato de vendas em formato digital

0

A Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado – oficializou, nesta sexta-feira,31, seu primeiro contrato de vendas 100% digital. Ação faz parte de um novo projeto da Companhia, que são as vendas remotas para órgãos públicos, o Inside Sales.

A formalização do contrato com o Procon.SP para a venda da Plataforma de Colaboração e Produtividade (Office 365) foi feita por videoconferência pelos presidentes da Prodesp, André Arruda, e Fernando Capez, do Procon, através da plataforma Microsoft Teams, ferramenta importante que possibilitará aos órgãos mais mobilidade, eficiência e colaboração na forma de trabalhar. Também estiveram presentes o Diretor Administrativo-Financeiro, Murilo Macedo e o Superintendente de Projetos Especiais, Ernesto Mascellani Neto.

Para o presidente da Prodesp, André Arruda, as vendas digitais são fundamentais para desburocratizar processos e obter melhores resultados. "A nova forma de comercialização vai permitir que possamos entender cada vez mais as necessidades dos nossos clientes para atendê-los sempre de maneira personalizada com soluções inovadoras", afirmou Arruda.

Fernando Capez, presidente do Procon.SP, considera uma oportunidade e um privilégio ser o primeiro órgão a assinar um contrato digital como cliente da Prodesp. "Tenho certeza de que com esse trabalho que está sendo realizado, o Procon pretende digitalizar todos os procedimentos em trâmite. Queremos acabar completamente com o papel aqui, nós vamos reduzir em quase seis meses o tempo de solução das demandas que só será possível em caminhos como este", concluiu Capez.

O Inside Sales foi a estrutura escolhida pela Prodesp por trazer uma série de benefícios, como manter o baixo custo de operação e melhorar a experiência dos clientes. Com esse novo modelo, a empresa espera economizar aproximadamente R$ 1 milhão por ano. Outro ganho, esse imensurável, é na qualidade do atendimento, uma melhor experiência aos clientes.

Além da criação de uma área interna de vendas digitais, a Prodesp também foi a responsável pela implantação do programa SP Sem Papel que, por meio da eliminação gradual dos documentos impressos em todas as secretarias estaduais, colocou fim aos desperdícios e trouxe uma economia de 99% ao poder público. Em cinco meses de vigência, já foram tramitados em formato eletrônico mais de dois milhões de documentos, que juntos chegariam a 12 mil páginas de impressos.

As iniciativas da Prodesp representam uma inovação sem precedentes na relação com os demais órgãos do Governo de São Paulo, que desde o início da gestão investe em novos produtos e recursos tecnológicos para facilitar a vida dos cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.