Prodesp celebra seu primeiro contrato de vendas em formato digital

0
28

A Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado – oficializou, nesta sexta-feira,31, seu primeiro contrato de vendas 100% digital. Ação faz parte de um novo projeto da Companhia, que são as vendas remotas para órgãos públicos, o Inside Sales.

A formalização do contrato com o Procon.SP para a venda da Plataforma de Colaboração e Produtividade (Office 365) foi feita por videoconferência pelos presidentes da Prodesp, André Arruda, e Fernando Capez, do Procon, através da plataforma Microsoft Teams, ferramenta importante que possibilitará aos órgãos mais mobilidade, eficiência e colaboração na forma de trabalhar. Também estiveram presentes o Diretor Administrativo-Financeiro, Murilo Macedo e o Superintendente de Projetos Especiais, Ernesto Mascellani Neto.

Para o presidente da Prodesp, André Arruda, as vendas digitais são fundamentais para desburocratizar processos e obter melhores resultados. "A nova forma de comercialização vai permitir que possamos entender cada vez mais as necessidades dos nossos clientes para atendê-los sempre de maneira personalizada com soluções inovadoras", afirmou Arruda.

Fernando Capez, presidente do Procon.SP, considera uma oportunidade e um privilégio ser o primeiro órgão a assinar um contrato digital como cliente da Prodesp. "Tenho certeza de que com esse trabalho que está sendo realizado, o Procon pretende digitalizar todos os procedimentos em trâmite. Queremos acabar completamente com o papel aqui, nós vamos reduzir em quase seis meses o tempo de solução das demandas que só será possível em caminhos como este", concluiu Capez.

O Inside Sales foi a estrutura escolhida pela Prodesp por trazer uma série de benefícios, como manter o baixo custo de operação e melhorar a experiência dos clientes. Com esse novo modelo, a empresa espera economizar aproximadamente R$ 1 milhão por ano. Outro ganho, esse imensurável, é na qualidade do atendimento, uma melhor experiência aos clientes.

Além da criação de uma área interna de vendas digitais, a Prodesp também foi a responsável pela implantação do programa SP Sem Papel que, por meio da eliminação gradual dos documentos impressos em todas as secretarias estaduais, colocou fim aos desperdícios e trouxe uma economia de 99% ao poder público. Em cinco meses de vigência, já foram tramitados em formato eletrônico mais de dois milhões de documentos, que juntos chegariam a 12 mil páginas de impressos.

As iniciativas da Prodesp representam uma inovação sem precedentes na relação com os demais órgãos do Governo de São Paulo, que desde o início da gestão investe em novos produtos e recursos tecnológicos para facilitar a vida dos cidadãos.

Deixe seu comentário