MCom disponibiliza banda larga via satélite para Terra Yanomami

0

O Ministério das Comunicações (MCom), por meio da Telebras, vai ativar sinal de internet banda larga na Reserva Indígena Yanomami, localizada em Roraima. O acesso se dará por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). O objetivo é atender a população local e auxiliar as equipes humanitárias que estão prestando serviços na região. A pasta ainda estuda a instalação de pontos fixos de internet na região.

Segundo o MCom, já é possível implementar 15 pontos de internet para aquela localidade, triplicando o que está atualmente disponível para o povo Yanomami. O objetivo é garantir que o atendimento à população seja feito da melhor forma possível, possibilitando a comunicação dos médicos e equipes humanitárias.

Nos últimos dias, o Governo Federal já viabilizou mais de mil atendimentos emergenciais ao povo indígena Yanomami, que soma mais de 30 mil pessoas. Desde o último dia 20, uma força-tarefa federal atua na região, após decreto da Presidência da República, instituindo o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária no território Yanomami, e portaria do Ministério da Saúde, declarando emergência em Saúde Pública diante da necessidade de ação imediata frente à crise humanitária enfrentada em Roraima. *Com informações do MCom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.