A Red Hat e a Oracle anunciam opções de sistemas operacionais para serem executados no Oracle Cloud Infrastructure (OCI). A partir da colaboração entre as duas empresas, o Red Hat Enterprise Linux passa a operar como um sistema operacional compatível com a OCI, melhorando a experiência das organizações que dependem das duas plataformas e otimizando a migração para o ambiente de nuvem e fomentando a transformação digital de aplicações.
De acordo com previsões do Gartner sobre de nuvem pública, em todo o mundo esse tipo de serviço deve crescer 18,5% em 2023, enquanto a previsão de crescimento esperada para aplicações de cloud fique na média de 20% para os próximos 5 anos. Esse crescimento indica a necessidade de um suporte amplo à escolha do cliente, tanto em termos de provedor de nuvem quanto de sistema operacional que sustenta esses ecossistemas.
Segundo dados das duas corporações, 90% das empresas listadas na Fortune 500 utilizam soluções da Red Hat e da Oracle. Para muitos dos presentes nessa lista, o Red Hat Enterprise Linux serve como base do sistema operacional e a OCI oferece serviços de nuvem de alta performance e de missão crítica para potencializar suas operações digitalização. Agora, por meio da consolidação da parceria, essas organizações podem padronizar suas operações em nuvem com o Red Hat Enterprise Linux rodando na OCI, o que permite que clientes obtenham uma plataforma em comum que se estende desde seu data center até a nuvem distribuída OCI.
Com essa colaboração, as configurações certificadas de máquinas virtuais flexíveis OCI agora podem executar o Red Hat Enterprise Linux, e os clientes também podem migrar as cargas de trabalho que já estão em execução no Red Hat Enterprise Linux para o Red Hat Enterprise Linux on OCI com mais confiança. As máquinas virtuais flexíveis OCI podem escalar em incrementos tão pequenos quanto uma única CPU para otimizar o preço por desempenho e minimizar o desperdício de recursos. Os clientes também podem contatar tanto o suporte da Red Hat quanto o da Oracle para ajudar a resolver potenciais problemas, devido a um acordo conjunto de suporte transparente e ampliado.
O Red Hat Enterprise Linux é carro-chefe do portfólio de tecnologias de nuvem híbrida da Red Hat, que inclui o Red Hat OpenShift, Red Hat Ansible Automation Platform e outras tecnologias adicionais para dar suporte ao stack moderno nativo em nuvem. Com essa colaboração, os clientes em comum da Red Hat e da Oracle agora podem criar uma base para futuras implantações de computação no Red Hat Enterprise Linux, mantendo o valor dos investimentos de TI existentes.