A BSA Brasil cria a área de vertical voltada a projetos de infra-estrutura de TI. Sua estratégia para este ano é atingir as companhias de médio e grande portes dos setores de serviços financeiros (bancos financeiras, seguradoras, empresas de cartão de crédito e leasing, entre outros), utilities e governo. Já em 2009 o foco serão os segmentos de telecomunicações e indústria. O objetivo é conseguir 20 clientes neste primeiro ano, afirma a empresa.
Para comandar a área a empresa contratou Marcelo Loro, diretor associado. O executivo acredita que a estabilização da economia e os investimentos previstos no mercado de capitais, essa vertical poderá representar 30% do faturamento neste ano.
A BSA Brasil atuará como uma prestadora full services na área de TI, seja na oferta de Business Service Management (BSM)), full outsourcing em infra-estrutura (redes, telefonia, switches e aplicações), consultoria (projetos, segurança, migração e qualidade), mobilidade e softwares para gerenciamento de disponibilidade. ?Pretendemos buscar novas soluções que viabilizem o ganho de produtividade e a redução de custos por parte das empresas. Essas soluções serão desenvolvidas por nós, mas também trabalharemos com parceiros estratégicos?, conta o executivo.