Stix implementa SAP Business One

0

Lançada em outubro de 2020, a Stix, uma empresa do GPA e RaiaDrogasil, possibilita que as pessoas juntem pontos stix nas compras de supermercado e farmácias, e troquem por descontos direto na boca do caixa ou por produtos em um catálogo exclusivo. Para começar a juntar stix no dia a dia, basta baixar o app Stix e se cadastrar gratuitamente. A Stix não se restringe às pessoas que tem cartão de crédito; quem não possui um, também pode participar.

Em um projeto com a ALFA, a Stix anunciou a implementação do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã, com a meta de desburocratizar processos operacionais.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), a expansão do varejo brasileiro fez com que, só no segundo trimestre de 2021, as empresas de fidelidade registrassem uma alta de 44,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a um total de 61,7 bilhões pontos/milhas resgatados só entre esses meses.

Diante das crescentes movimentações desse mercado, a Stix encontrou no SAP Business One a oportunidade ideal de criar um ambiente com uma infraestrutura capaz de armazenar dados de forma ágil e automatizada. "Escolhemos o SAP Business One por ser um sistema mais intuitivo e favorável para conciliar as particularidades de cada empresa que atendemos", explica David Alves, diretor financeiro da Stix.

O projeto teve início em janeiro de 2020, tendo a ALFA como a consultoria escolhida para o trabalho. "Sempre tivemos uma boa parceria com a empresa e, nesse processo, o apoio e empenho da equipe foi crucial, nos dando sugestões de caminhos mais fáceis para serem trabalhados", pontua Alves.

Pouco tempo após a implementação ser finalizada, a empresa já conseguiu vislumbrar os principais ganhos. Dentre eles, está a redução de tempo nos processos operacionais, como a parte de compras, controle de notas, emissão de folhas de pagamento, além de trazer mais autonomia para a empresa, que antes era dependente de outras plataformas.
Para a ALFA, a implantação corrobora ainda mais para a eficácia das empresas ao optarem por um sistema de gestão. "Realizar esse projeto na Stix nos dá uma grande satisfação ao ver a confiança do nosso cliente no nosso trabalho, além de contribuir de maneira efetiva para a consolidação da empresa perante o mercado de fidelização", explica co-CEO da ALFA, Fábio Rogério.

A Stix, através do SAP Business One, conseguiu instaurar diversas melhorias em sua gestão e fazer correções em tempo hábil. A partir do sistema, foram retiradas redundâncias na exportação de dados e registros, além de fomentar a aquisição de ferramentas que possibilitassem uma verdadeira aceleração nos processos.

Por meio desse ganho operacional, a Stix pretende adquirir ainda mais autonomia e agilidade em seu fluxo de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.