A SoulCode Academy em parceria com o Instituto Verdescola, organização sem fins lucrativos com a missão de formar e educar crianças e jovens, oferecerão aulas de programação gratuitas aos jovens atendidos pela organização, com idades entre 14 e 17 anos.
Carmela Borst, fundadora da SoulCode conheceu o Instituto Verdescola e sua fundadora, Maria Antonia Civita, quando esteve em trabalho voluntário na Vila do Sahy, litoral de São Paulo. Carmela Borst pôde ver de perto o trabalho realizado pelo Instituto Verdescola em toda a região.
O curso proporcionará conhecimento e aprendizado em programação, com o objetivo de gerar mais oportunidades para os jovens da região, somando duas realidades impactantes: a carência de profissionais habilitados para trabalhar em posições no mercado de TI e o desemprego que afeta em especial as comunidades mais carentes.
"Sou uma entusiasta do trabalho do Verdescola, vamos juntos transformar vidas através da inclusão digital" revela Carmela Borst, CEO e sócio-fundadora da SoulCode Academy.
Para Maria Antonia Civita, fundadora e presidente do Verdescola, a parceria significa muito para os jovens locais, "Uma alegria termos sido escolhidos pela SoulCode. Eles irão mudar a vida de centenas de alunos do Verdescola. Muito Obrigada por esta maravilhosa oportunidade aos jovens da região", enfatiza.
A aula inaugural acontecerá no próximo dia 29 de maio, nas instalações do Instituto, no litoral norte de São Paulo, e reunirá alunos, representantes do Instituto, Carmela Borst, e Fabricio Cardoso, fundadores da SoulCode.