Quatro em cada 10 empresas brasileiras não veem valor nas redes sociais, diz estudo

    0

    O Brasil é o 4º país com maior número de empresas presentes nas redes sociais, mas ainda é grande o número de empresários que enxergam essas plataformas com desconfiança e conservadorismo.

    A afirmação é da consultoria Maksen, após verificar, em levantamento, que 40% dos empresários brasileiros afirmaram que o fato de sua empresa estar presente nas redes sociais não agrega valor ao seu negócio.

    De acordo com a consultoria, os executivos consultados dizem que os riscos da companhia, gerados pela sua presença nos sites de relacionamento, não compensam o investimento necessário para sua presença nessas plataforma.

    De acordo com Sérgio do Monte Lee, head da consultoria no Brasil, são poucas as empresas que utilizam de forma correta as redes sociais. Ele diz que, das que estão presentes nesses sites, 42% têm páginas estáticas, ou seja, abrem mão do maior benefício das redes sociais que, segundo ele, é a interação com seus clientes.

    Lee informa, ainda, que 11% dos negócios brasileiros com páginas nas redes sociais não só não interagem, como também não atualizam regularmente as informações.

    Na visão do especialista, a falta de profissionalismo das empresas no tratamento da questão das redes sociais, aliada à dificuldade de mensuração dos resultados desta nova forma de marketing, gera a desconfiança e a visão ainda conservadora de grande parte do empresariado.

    Segundo ele, essas empresas ainda não entendam que o uso correto das redes, alinhado com a estratégia da empresa, beneficia a empresa e todos os seus públicos.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.